Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Uma cara de time

22/10/2009


Antônio Lopes conseguiu fazer do Atlético um time com uma nova cara, com uma nova formatação. Como bem escreveu essa semana a nossa colunista Michele Toardik quando ele aqui chegou a torcida, ou grande parte dela, torceu o nariz e não gostou muito da sua contratação, mas com muito trabalho o Delegado conseguiu por ordem na casa.

Tudo bem que o afastamento de alguns jogadores colaborou e muito para que o ambiente (aparentemente) mudasse radicalmente. Alguns jogadores ganharam mais vitrine e espaço no time e acabaram conquistando seu espaço. Hoje o torcedor atleticano sabe praticamente quem são os onze titulares e quem hora ou outra entra para ajudar ou para resolver uma partida.

A nossa defesa que parecia uma peneira vem está jogando uma bola redondinha e não brinca mais em serviço. Concordo que algumas falhas ainda existem, mas estas estão sendo supridas pela vontade dos jovens valores que subiram para o profissional este ano como é o caso de Manoel e Ronaldo, aliada a uma boa dose de sorte ou até incompetência dos adversários como foi o jogo do último domingo contra o Santo André.

Enfim, o técnico Antônio Lopes chegou e pôs toda a turminha para trabalhar e galgar um lugar ao sol, hoje estamos a seis pontos de nos livrarmos definitivamente do temido rebaixamento, mas acredito que depois das cinco últimas atuações a torcida atleticana passa a olhar para o lado de cima da tabela, esquecendo os pobres mortais que vão brigar até o fim para não cair para a segunda divisão.

A grande diferença desde a chegada de Lopes ao Atlético para o tempo de Geninho é que agora o treinador literalmente manda prender e manda soltar dentro do elenco, trocando em miúdos tem o time em suas mãos, o que Geninho infelizmente não tinha mais, sendo assim, agora quando eu vou para a Baixada tenho certeza de uma coisa: o Atlético pode não vencer o adversário, mas lutará com todas as suas forças para obter o sucesso, coisa que antigamente não acontecia.


Atletiba

Semana de clássico é sempre assim: Provocações à parte, se o Atlético conseguir vencer o Coritiba dentro do Couto Pereira e carimbar a faixa do seu centenário a coisa ficará complicada para o time alviverde, pois além deles não ganharem nada de bom este ano ainda terão que brigar para não cair, o que seria muito engraçado.

Falei com vários torcedores atleticanos durante esta semana e todos foram unânimes em afirmar que se o técnico Antônio Lopes repetir contra o Coritiba a forma de jogar contra o Palmeiras, Corinthians e Internacional, o Atlético tem grandes chances de vencer o rival e devolver o placar do Atletiba do Campeonato Paraense deste ano.

Que os mais de 3400 rubro-negros que forem ao Alto da Glória tenham motivos para comemorar antes, durante e principalmente depois do jogo e que os nossos jogadores lembrem-se que não tão longe dali existem uma massa fanática e apaixonada torcendo e mandando energia positiva para o sucesso de todos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.