|
|
Silvio Toaldo Júnior
Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.
|
|
Mania de perseguição
15/10/2009
|
|
|
O torcedor atleticano é seletivo por natureza e tem boicotado alguns órgãos da nossa imprensa que insiste em dizer que é imparcial, mas que no dia-a-dia comprova algo totalmente diferente.
Já abordei este assunto algumas vezes, não como farei hoje, mas em pedaços de colunas anteriores e alguns torcedores adversários, principalmente os torcedores do Coritiba, me escreveram dizendo que eu estava chorando de “barriga cheia” e que a nossa imprensa, principalmente a escrita, protege o Atlético e só malha o time alviverde.
De lá para cá pouca coisa mudou e o puxa-saquismo ou digamos a imparcialidade devido à proximidade do centenário do nosso rival somente aumentou. E estou falando apenas da imprensa paranaense, nem cito a imprensa nacional porque sabemos que lá o Rubro-negro tem pouca penetração. O que me deixa preocupado é a forma que a nossa imprensa trata, de forma totalmente diferente, os três times da capital.
Diante deste descaso, algumas perguntas poderiam ser feitas para os entendidos da bola que comandam a imprensa paranaense tais como:
- Por que os jornais falam tanto dos casos jurídicos de Jancarlos, Dagoberto e Aloísio e mais recentemente do lateral esquerda Michel e não noticiam nada das ações movidas pelos ex-jogadores do Coritiba?
- Por que alguns comentaristas de rádio gostam tanto de tecer palpites táticos escalando jogadores que foram afastados ou que estão na reserva do Atlético? A desculpa de que o torcedor atleticano pede ou sempre pergunta de tais jogadores não cola mais. E por que estes mesmos senhores que impunham com propriedade à famosa “latinha” quando tem a oportunidade de fazer tais comentários ou perguntas em entrevistas exclusivas se preocupam apenas em puxar o saco ou desvirtuar a conversa fazendo comentários que não tem nada a ver com o assunto batido em seus comentários anteriores?
- Por que a RPC adora mostrar o green hell e nunca mostrou o mosaico da torcida atleticana? Aliás, o nosso mosaico que é pioneiro no Brasil foi mostrado em relance por poucos segundos e quando o diretor de esportes da RPC, Gil Rocha, foi consultado do por que não fazer uma matéria especial sobre o mosaico da nossa torcida à resposta foi porque não podiam desagradar as torcidas do Paraná Clube e do Coritiba. E agora, a política da emissora mudou? Espero que na próxima edição do mosaico, pelo menos a festa seja mostrada como deve.
Ao invés da imprensa paranaense procurar informar sobre os times da maneira mais imparcial possível o que vemos são notícias plantadas praticamente todos os dias apenas para tumultuar o ambiente e causar um mal estar entre jogadores e torcedores. Para esse tipo de veículo tendencioso o boicote é a melhor forma ignorá-los.
Diante de tudo isso e como dizem por ae que: a grama do vizinho sempre é mais verde que a minha, a mulher do meu compadre é sempre mais bonita que a minha e o time do adversário sempre é melhor que o meu, não tenho como deixar de pensar que isso tudo é mania de perseguição minha ou será que estou totalmente enganado e sendo injusto em minhas palavras?
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.