Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Caldeirão

08/10/2009




Uma imagem vale mais que mil palavras. E as imagens presenciadas na última quarta-feira pelos pouco mais de 20 mil torcedores atleticanos presentes na Arena da Baixada foram inesquecíveis. Que festa! Numa demonstração clara de amor, fanatismo, paixão, vida... o caldeirão tomou forma, cores, brilho!

É sempre muito bom vermos a festa do futebol de uma forma assim: mágica. É sempre bom exaltarmos as cores, o nome do nosso clube. Uma festa organizada em nome da nossa paixão. Uma festa planejada, organizada, executada passo a passo, de grão em grão, valorizando cada centavo que gentilmente é doado pela gente atleticana.

Parabéns a todos os envolvidos pela organização, através da Comissão de Festas, que faz um trabalho exemplar. Arrecadações a cada jogo, prestação de conta, planos de incentivo para o torcedor colaborar sempre. O resultado está aí, na nossa cara. Festas inesquecíveis nos jogos contra o Botafogo e o Grêmio.

Quarta-feira, na Baixada, lembrei dos nossos velhos tempos de Joaquim Américo, do “Farinhaquão”, do velho Caldeirão. As cores, a mística, a festa da torcida, a doação de vozes, cantos, gritos, braços.... ingredientes de uma festa sem nada igual, algo que só quem é atleticano sabe, vive, sente!

Exemplos assim, como o vivenciado quarta-feira pela torcida atleticana, nos fazem ter uma certeza: o futebol é realmente espetacular. Parabéns a todos que organizaram e protagonizaram esse espetáculo!

Colabore!

Se você gostou da festa de quarta-feira, colabore para outras festas da torcida atleticana serem produzidas! As doações podem ser feitas de diversas formas:

- Doação nas caixinhas que circulam pelo estádio em dias de jogos;
- Caixinhas nos bares da Torcida Os Fanáticos e do Porto da Bola, além do Prajá;
- Também é possível fazer um depósito bancário. Para isso, basta enviar um e-mail para o endereço comissaocap@hotmail.com para o recebimento dos dados bancários;
- E uma outra opção é participar da vaquinha da torcida (clique aqui para saber detalhes).


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.