Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Vai ser assim

08/10/2009


Quem foi para a Arena da Baixada na noite desta quarta-feira na esperança de que o Atlético repetisse as boas apresentações contra Palmeiras e Corinthians acabou se decepcionando. Eu fui crente que dentro de casa e com o apoio da torcida o Rubro-negro iria ser mais agressivo e pelo menos tentaria vencer os gaúchos, ledo engano, em um jogo amarrado e fraco tecnicamente o resultado de 0 a 0 ficou mais do que justo.

Se o resultado não foi o esperado pela comissão técnica, pelos jogadores e nem pela torcida uma coisa parece que ficou clara e daqui para frente me parece que o Furacão vai optar por jogar fechadinho esperando o erro do adversário, o que deu certo em São Paulo nas duas últimas rodadas pode dar certo em Porto Alegre, diante do Internacional.

Se a defesa esteve bem postada na noite de ontem, apesar das ausências de Manoel, Rhodolfo e Nei o meio campo e o ataque atleticano mais uma vez deixaram a desejar. A falta de criatividade mais uma vez foi assunto na entrevista coletiva pós jogo e deverá ser trabalhada exaustivamente por Antônio Lopes.

Outra coisa que me deixa preocupado é o baixo rendimento de Wallyson diante da torcida atleticana. Todos sabem das suas qualidades e confiam no seu futebol, porém o jogador parece disperso e desacordado em quase todo o jogo, o que lhe custou um puxão de orelhão de Lopes durante o segundo tempo da partida contra o Grêmio e até algumas vaias durante o jogo.

O Atlético sinalizou diante do Grêmio que manterá este padrão de jogo até o final do ano, com uma ou outra mudança tática dependendo do adversário e da situação. E não adianta o torcedor ficar decepcionado e vaiar o time (concordo com as vaias apenas após o apito final do juiz, durante o jogo, as vaias mais atrapalham do que ajudam o time). Se está dando certo e estamos pontuando e o Delegado acha que estamos indo bem (o que eu não concordo muito) pelo menos o final de ano deverá ser menos tenso que em 2008.

Só acho que diante da nossa torcida os jogadores poderiam fazer um esforço um pouquinho maior e retribuir todo o carinho e apoio que recebem das arquibancadas da Arena da Baixada.


Festa na Baixada

Muito bonita a festa com sinalizadores apresentada na Baixada ontem à noite, com certeza o dinheiro dos atleticanos está sendo muito bem investidos pela Comissão de Festas e com o apoio da Torcida Organizada Os Fanáticos a festa fica ainda mais bonita e completa.

Parabéns aos organizadores e a todos que estão colaborando para deixar o estádio Joaquim Américo a cada rodada mais bonito.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.