Juarez Villela Filho

Juarez Lorena Villela Filho, 46 anos, é advogado, funcionário público estadual, dirigente de rugby e arruma tempo para acompanhar jogos do Atlético, isso desde 1987. Conhece 49 estádios Brasil afora onde foi ver de perto o Furacão. Sócio desde os tempos do Atlético Total em 1998 e na nova modalidade Sócio Furacão desde 2007.

 

 

Anjos e demônios

28/09/2009


Esse sujeito não mereceria mais do que uma linha escrita por um torcedor comum como eu, mas Danilo, o “Xerife de Pelotas” querendo bancar uma de santo agora sobre meu time é demais. Ele é mais um daqueles que veio nas tais parcerias que o clube andou fazendo nos últimos anos, tinha carteirinha vip para não jogar nada e continuar titular e chegou ao posto de capitão da equipe.

Vou ser franco: Danilo não é mau jogador e não à toa é titular de uma das mais fortes equipes no Brasileiro. É um sujeito com mais sorte que qualidade, mas não é ruim de doer e poderia, de boca fechada e sabendo usar um pouco o cérebro, até mesmo ser titular neste fraco elenco atleticano. Mas falar besteira contra o time que lhe pagava o salário, lhe deu vitrine para chegar a jogar e disputar uma final de Libertadores, sair atirando e posando de bom moço depois de um dia de glória como teve sábado é demais.

Danilo diz não saber porque fora afastado. É aquela coisa de moleque, você pode até não saber porque está batendo, mas o caboclo ali sabe exatamente porque está apanhando. Danilo deu piti, os mesmos pitizinhos que dava ao assistir os atacantes adversários subirem enquanto se abaixava, ou o mesmo xilique delicado de cercar o adversário não dando o bote, como fez no gol do Pachuca em casa pelas semi-finais da Sul Americana de 2006, quando deixou o atacante ir até chegar perto do gol e arrematar. Aliás, cercar e não chegar junto, além dos famosos chutões (e sábado teve um que deu certo, servindo como assistência para o 1º gol palmeirense) são as principais características do Xerife de Pelotas.

Posar de santo agora é demais Danilo! Relembre que ao ser sacado do time por absoluta culpa sua, em péssima fase e visivelmente lento por estar acima do peso abandonou a concentração do time na véspera de um importante jogo por que não aceitava o banco . Lembre cara que você mesmo admitiu o erro e não venha com essa conversinha de que se sentiu injustiçado. Não é coincidência que se afastamento, já pedido pela torcida antes mesmo disso por sua má educação, pelas vezes em que ofendeu os torcedores do clube que lhe provia o sustento voltou a colocar o time nos trilhos e escapamos de um iminente rebaixamento em 2008.

Curta a vida Danilo, como fazia com seus amigos por aqui. Aproveite a boa fase, mas lave a boca com sabão para falar qualquer coisa do Atlético, que lhe tirou do ostracismo que viveria e serviu de trampolim para vôos mais altos.

O mundo dá voltas e suas declarações de que fora injustiçado, de que jogou mais sábado movido por raiva e dizendo desconhecer o porquê de ter sido execrado e saído pelas portas dos fundos do CT do Caju não são a verdade. Sem essa de bancar o anjo Danilo, até porque para demônio você também não servia. Ao menos até as infelizes declarações do último sábado.

Nutri sempre um respeito e admiração pelo Palmeiras e dos times que estão na ponta é aquele que mais tinha minha torcida pela conquista do título. Hoje quero muito, mas muito mesmo Danilo, que tanto você quanto seu novo time percam tudo que disputarem daqui pra frente.

Sabe a raiva que disse sentir em campo sábado? Pois é....

ARREMATE

Danilo é um ser tão desprezível que sequer a coluna de hoje merece alguma citação musical ou poética.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.