Michele Toardik

Michele Toardik de Oliveira, 44 anos, é advogada, mãe, sócia ininterrupta há mais de uma década e obsessivamente apaixonada pelo Furacão. Contrariou as imposições geográficas, tornando-se a mais atleticana de todas as "fluminenses". É figurinha carimbada nas rodas de resenha futebolística, tendo como marca registrada a veemência e o otimismo incondicional quando o assunto é o nosso Furacão.

 

 

Mal necessário

02/09/2009


Esse aumento do Sócio-Furacão realmente está dando o que falar... contudo, trata-se de um "mal" necessário!

Na verdade o aumento já era algo esperado, sobretudo pelo valor de R$50,00 (cinqüenta reais) estar severamente defasado – inclusive em relação aos demais planos de sócio aplicados no país -, mas a majoração em 40% (quarenta por cento) numa tacada só pegou os atleticanos de surpresa.

Esse montante assusta, principalmente quando levamos em conta que a maioria dos salários são corrigidos anualmente de acordo com os índices de inflação do período, os quais, obviamente não atingem essa marca nem de longe.

Porém, sabemos que o mercado futebolístico não respeita esses parâmetros...

É necessário convir que mesmo com o referido aumento o nosso Plano de Sócios continua sendo o mais rentável e melhor do país. Afinal de contas o valor de R$70,00 (setenta reais) sequer supera a compra de 2 (dois) ingressos avulsos na Bilheteria, isso sem falar da estrutura que respeita seus sócios, que garante ingresso a TODOS os jogos, lugar reservado, além de conceder muitas outras comodidades.

A estrutura é incontestável e por isso muitos entendem que o que falta a essa parceria é uma maior qualificação ao time. Entretanto, infelizmente, ainda não existe a fórmula perfeita que converta o pagamento dessas mensalidades em um time imbatível.

Nos orgulhamos em preencher a Arena de Sócios, mas não nos demos conta que com os preços antigos, a receita nem é tão grandiosa assim. É evidente que a associação em massa gera um montante bom, todavia, está muito aquém do que é preciso.

Reconheço que assim como a maioria, eu também estou cansada de entrar no Brasileirão somente com o ideal de permanecer na Série A, mas entendo que nos padrões atuais até mesmo para permanecer na elite – sem alçar vôos maiores – o preço a ser pago é bastante alto.

Muitas vezes passa despercebido o quanto custa abrir as portas de um estádio, acender seus refletores, recompor cadeiras quebradas, limpar os banheiros, manter a segurança e isso sem falar da máquina que movimenta tudo isso: o time!

As cifras são surreais...

Nosso time pode até ser mediano, mas temos peças caras e fundamentais. Quem em sã consciência imaginou que contaríamos com um plantel composto por jogadores de destaque como Paulo Bayer, Alex Mineiro e Clayton (que apesar de estar machucado recebe salário!)?

Enfim, creio que essa readequação poderia ter sido desenvolvida de uma forma menos impactante, mas tenho certeza de que este aumento é extremamente necessário e que apesar do choque inicial não teremos baixas no quadro associativo.

Sócio

A origem da palavra sociedade vem do latim societas, uma "associação amistosa com outros". Societas é derivado de socius, que significa "companheiro", e assim o significado de sociedade é intimamente relacionado àquilo que é social. Está implícito no significado de sociedade que seus membros compartilham interesse ou preocupação mútuas sobre um objetivo comum.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.