Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Com o que podemos sonhar?

27/08/2009


Será que agora vai? Acho que essa é a principal pergunta que martela a cabeça dos torcedores atleticanos, pelo com aqueles que eu tenho contato e conversei. A partir dessa pergunta, ainda sem resposta surge um novo questionamento: Com o que podemos sonhar em 2009?

Engana-se quem pensa que estamos livres definitivamente da zona da degola, poucos pontos nos separam da parte de baixo da tabela, mas se olharmos para o lado de cima da tabela veremos essa mesma diferença o que me faz pensar que se o time continuar com essa pegada, podemos sim alçar vôos mais altos.

Aos poucos o técnico Antônio Lopes vai arrumando a casa. Definiu o seu goleiro titular, faz algumas experiências na zaga, devido à suspensão por cartões e até por recuperação física e clínica, como é o caso do zagueiro Rhodolfo. Wesley e Márcio Azevedo podem render mais, mas vem cumprindo bem o papel determinado pelo Delegado. Na meia cancha Valencia e Rafael Miranda estão bem na proteção e o maestro Paulo Baier comanda o time como um verdadeiro líder. Na frente Marcinho deve jogar ao lado de Alex Mineiro, já que Zulu e Patrick ainda não deram uma boa resposta ao treinador e Wallyson anda com a cabeça em outro planeta.

Mas acima de tudo, como disse o meu amigo Rodrigo Abud o time vem apresentando algo que estava em falta pelos lados do CT do Caju, o caráter. Sabemos que esse time está longe de ser imbatível, porém temos a certeza que quando entram em campo pelo menos estão honrando a camisa do Rubro-negro. Era isso que estava faltando, pois a torcida sabe quando o jogador está fazendo corpo mole e com a chegada de Antônio Lopes isso vem mudando gradativamente.

Se vamos alcançar a Libertadores ou chegar à disputa do título eu acho isso difícil, pois os times que estão no G4 dificilmente deixarão escapar a oportunidade de disputar mais um torneio internacional, porém do jeito que estamos jogando, acredito que possamos brigar e nos aproximar dos postos mais altos da tabela e não ficar agonizando até a última rodada como aconteceu em 2008.

Afinal de contas se extinguirmos os sonhos das nossas vidas não teremos perspectivas para o futuro e isso tenho certeza absoluta passa longe do pensamento de toda a torcida atleticana. Desejamos sempre um time forte e competitivo, lutando dentro de campo e buscando cada vez mais a glória e os títulos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.