Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Assim dá gosto

17/08/2009


A atmosfera ontem na Baixada estava diferente de todos os outros jogos deste ano. Eu diria que nem na fase final do Campeonato Paranaense a expectativa para mais um jogo do Atlético era tanta. Vindo de três vitórias consecutivas, o Rubro-negro jogaria diante da sua torcida novamente e finalmente venceu e convenceu.

Era a reestreia de Antônio Lopes diante do seu torcedor, era a estreia oficial do goleiro Neto e de mais alguns jovens jogadores do nosso elenco diante da apaixonada e fanática torcida atleticana. A música nova embalou a torcida mesmo antes da partida começar e contagiou todos que tiveram presentes na vitória sobre o Barueri.

Mas o que me deixou animado foi a forma que o time jogou. Eu que sempre cobrei uma atitude e vontade dos nossos jogadores ontem recebi como presente um exibição de gala. Coloco exibição de gala não no sentido de dar um show com a bola nos pés, mas de raça, de vontade e gana de vencer. O Furacão não deu uma chance sequer ao Grêmio Barueri que desde o começo do jogo foi acuado em seus domínios.

O jovem goleiro Neto mostrou-se bastante seguro, a zaga muito bem orientada por Nei e contando com o avanço dos alas Wesley e de Márcio Azevedo que parecia um carrapato marcando o lateral direita do Barueri. No meio Valencia e Rafael Miranda tomaram conta da partida não deixando brecha nenhuma para as investidas do time paulista, além destes, o maestro Paulo Baier, jogando o fino da bola junto com Marcinho e Zulu, este ainda desentrosado da equipe e mesmo não mostrando uma grande qualidade técnica não se acomodou e ajudou o time atleticano.

Diante de tudo isso e escutando o treinador atleticano falando na entrevista coletiva podemos concluir algumas coisas que estavam vagas até então, como por exemplo:

- Como pode o mesmo time jogar o que jogou ontem, e nas últimas três rodadas, passar mais da metade da primeira fase entre os possíveis rebaixados? É apenas o dedo do treinador ou o chamado fato novo deu-se quando a diretoria afastou os cinco jogadores?

- Um Atlético como o de ontem dificilmente perderá dentro de casa. E mesmo que perca será jogando futebol diferente do que estávamos vendo em épocas anteriores, sendo assim, dá vontade sair de casa e ir para a Baixada, pois o torcedor tem certeza que verá um grande jogo.

Ainda embalado pela maior e melhor Torcida Organizada do Sul do Brasil, a Torcida Organizada Os Fanáticos, eu ouso dizer: Uôôôô, o Furacão voltou!!! Uôôôô, o Furacão voltou!!! e que assim seja por muito tempo.

Parabéns jogadores, diretoria, comissão técnica e torcida atleticana, pela vontade e garra demonstradas ontem diante do Barueri. Se nos unirmos temos condições de irmos mais longe e sonharmos com novos objetivos, caso contrário vamos brigar apenas por não ser rebaixados e olhe lá.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.