Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

A Era Lopes

13/08/2009


O Delegado chegou e botou ordem na casa. Os folgadinhos de plantão que acharam que iriam levar mais tempo para se mexer tiveram que botar as manguinhas de fora e correr atrás da pelota.

É inegável que a atitude da diretoria em afastar cinco jogadores do elenco foi a mais brilhante até agora da administração de Marcos Malucelli. Aliás, não eram cinco quaisquer jogadores, entre eles estavam: o ex-capitão Antônio Carlos, o lateral Alberto, o volante Zé Antônio, o meia Netinho e o atacante Rafael Moura. Eu ousaria dizer que o Atlético estava na mão destes cinco atletas que faziam e aconteciam e para variar nada do time jogar. Eles são os únicos culpados? Claro que não, mas eles têm uma parcela grande de culpa, caso contrário, ainda estariam integrando o elenco Rubro-negro.

Depois da “limpeza” no CT do Caju algumas verdades vieram à tona, por exemplo, o goleiro Galatto revelou em entrevista que os jogadores se reuniram, conversaram e fizeram um pacto atrás das vitórias. Depois foi o lateral Nei que falou que o Atlético iria buscar onze vitórias para fugir do rebaixamento. Alguns outros jogadores disseram que o clima era pesado, o interino Riva também chegou a conversar com os repórteres sobre isso.

Sendo assim, o que falar, o que pensar e o que fazer? Por enquanto nada. Os jogadores ainda têm muito que provar para eles mesmos e para a torcida do Furacão. A única coisa agora que está ao alcance da torcida atleticana é lotar a Arena da Baixada e empurrar o time para a quarta vitória consecutiva, contra o perigoso Grêmio Barueri.

Arena Atletiba

"Ótima" a ideia do ex-presidente Mário Celso Petraglia na sua entrevista a Revista Ideias deste mês de Agosto. A única coisa que esqueceram de avisar a ele é que o Coritiba não vai querer investir o seu “rico dinheirinho” para acabar a Arena da Baixada e a tornar a Arena Atletiba. Além disso, se internamente os dois clubes não conseguem se acertar e vivem se estapeando nos bastidores, imaginem se conseguirão fazer um acordo deste porte. Menos, Batista!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.