Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Tchau, Waldemar!

30/07/2009


Quando eu escrevi no dia 09 de junho que não sabia quem era Waldemar Lemos e que ele poderia não dar certo no Atlético, recebi uma enxurrada de e-mails dizendo que eu estava sendo injusto com o ex-treinador atleticano. Infelizmente eu acertei. Não escrevi sobre Lemos na época por conhecer o seu trabalho, escrevi sobre ele justamente por conhecer a política burra da diretoria atleticana em fazer apostas em treinadores de médio porte. Waldemar Lemos é uma pessoa muito educada e trabalhadora, mas não conseguiu tirar o quati que alguns jogadores carregam nos ombros durante os jogos - mas apenas durante os jogos, porque fora dos gramados a coisa é bem diferente, a night curitibana que me desminta.

Falar sobre o aproveitamento de Waldemar Lemos à frente do Atlético não irá acrescentar em nada. Ele veio, trabalhou, trabalhou, não obteve os resultados esperados e já foi embora. Antes tarde do que nunca. Aliás, ele nem contratado deveria ser. A diretoria atleticana repetiu (mais uma vez) o mesmo erro em correr atrás de um treinador “desconhecido”, como aconteceu com Casemiro Mior, Givanildo de Oliveira, Roberto Fernandes, entre outros.

Algumas perguntas ficam após a despedida de Lemos do comando do Furacão:

- Qual técnico será capaz de fazer esse bando de bicho preguiça jogar futebol? A paciência da torcida já se esgotou. Quando estes jogadores que insistem em dar declarações ridículas vão deixar de comer e dormir no CT do Caju e vão realmente vestir a camisa do Atlético com respeito?

- A diretoria vai fazer mais uma aposta para comandar a equipe neste Brasileirão 2009? Leão desembarcará mesmo no CT do Caju e dará um jeito na boleirada atleticana?

- Quem será capaz de acabar com as famigeradas panelinhas formadas por alguns jogadores e deixada nas entrelinhas na última entrevista do ex-técnico Waldemar Lemos? O diretor de futebol Ocimar Bolicenho, o presidente Marcos Malucelli ou o próximo treinador?

Que bonito

Bonito mesmo foi o empurra empurra entre o zagueiro Rhodolfo e o atacante Patrick na derrota para o Goiás. Uma discussão, uma troca de gentileza e nada mais. A quem devo reclamar? Agradeço ou reclamo ao juiz da partida por não ter expulsado os dois jogadores do Atlético? Pelo menos seriam dois a menos que iriam atrapalhar no jogo contra o Fluminense.

Jogo em Londrina

O Atlético foi punido no clássico diante do Coritiba por bombas arremessadas entre as torcidas e o jogo contra o Fluminense está marcado para o próximo domingo, no estádio do Café, em Londrina.

Fiz o seguinte questionamento no site oficial e não obtive nenhuma resposta: como ficam os sócios do Atlético que pagam em dia a sua mensalidade? O clube tentou trazer o jogo para uma praça mais perto de Curitiba, como Paranaguá ou Joinville? Tudo bem que na fase que o time se encontra pouco adianta trazer o jogo para mais perto da torcida, porém é um direito do torcedor que contribui com o clube religiosamente acompanhar os jogos do seu time.

Providências devem ser tomadas e logo pela diretoria atleticana, já que não é a primeira vez que isso acontece. Ou faz-se uma revista rigorosa nas entradas da Baixada ou os próximos clássicos devem ser disputados com apenas uma torcida.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.