Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Choque de realidade

26/07/2009


Para os que acreditavam, um tremendo golpe. Para os que duvidavam, dúvida desfeita. Para os que tinham certeza da fragilidade da equipe, certeza confirmada, sacramentada e juramentada. Aos que acharam a contratação do técnico uma aventura, dúvidas aumentadas. Vamos permanecer na zona do rebaixamento e, por que não dizer, de forma compatível com o futebol que nossa equipe apresenta. Essa é a nossa dura realidade.

Nossa torcida foi impiedosa com Waldemar Lemos. Impiedosa, porém justa, pois ele mereceu cada vaia viesse ela de onde viesse na Baixada. O que fazer daqui para frente? Somos capazes de reverter esse quadro? Seria mesmo esse elenco capaz de reagir e de nos afastar da segunda divisão?

Por enquanto a verdade que os fatos mostram é a de um sonoro não! É a verdade que está fazendo a cada jogo, cada um de nós sair do estádio com o peito apertado, num silêncio mórbido e sem vontade de falar. Nesse sábado o frio e a chuva ajudaram a pintar um quadro de sofrimento.

Ao contrário das arquibancadas, nossos dirigentes ainda permanecem serenos. Mas eles bem sabem que as comparações com os gestores anteriores são inevitáveis. Paira sob a eles o peso da responsabilidade de conduzir o Atlético à glória ou ao caos.

Eles sabem disso e nós também. Todos os alertas estão acesos pois os próximos compromissos são difíceis, complicados e perigosos, pois vão nos colocar frente a adversários que podem aprofundar a nossa crise.

Por fim, cabe aqui uma reflexão que venho fazendo. O que é pior: investir agora ou amargar uma enorme perda de receita, além de sofrer duramente na segunda divisão como está o Paraná Clube? Qual será nosso destino?

PS: Em relação ao meu texto anterior, esclareço aos que viram referências ao ex-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético que descarto formalmente essa hipótese. Não nego que alguns possam ter interpretado o texto dessa forma, mas não foi a minha intenção. Em relação aos que me pediram cópia da final do título brasileiro, estou organizando as informações e em breve, entro em contato.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.