Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

O dever de cada um

09/07/2009


Que o Atlético vive uma crise existencial isso ninguém vai negar. Acontece que essa crise não se instaurou na atual gestão. Isso vem de tempos, a única diferença é que agora alguns querem aparecer como grandes salvadores da pátria atleticana e não passam de aproveitadores.

Com isso cada um deveria cumprir bem com as suas obrigações com o Clube Atlético Paranaense para que o objetivo maior não fosse apenas fugir do rebaixamento, sendo assim temos:

Diretoria: Parece que o fantasma da antiga diretoria anda assombrando mais que o fantasma do pop star Michel Jackson. O atual presidente Marcos Malucelli perde-se nas declarações tentando explicar o inexplicável. O mais correto seria trabalhar em silêncio e correr atrás de reforços, vir a público e falar que está difícil contratar não adianta, escutamos isso já faz pelo menos uns quatro anos.

Waldemar Lemos: Li uma declaração do nosso treinador, no portal Globoesporte.com, após a derrota para o Grêmio no último domingo onde ele dizia que enquanto ganhávamos não havia a necessidade de reforços. Entendo quando o treinador pede calma à torcida, isso faz parte do trabalho dele, afinal de contas, faz menos de um mês que ele desembarcou em Curitiba. O que eu não concordo é ele demorar tanto para avaliar o elenco e achar que não precisamos de reforços. Abre o olho, professor!

Jogadores: Quando vai acabar a morosidade do grupo? Se o elenco é tão bom como dizia Geninho e agora diz Lemos porque esse time não desenvolve um bom futebol? Preciso consultar a minha bola de cristal para saber os verdadeiros motivos que impedem os nossos craques deslanchar no Brasileirão 2009.

Imprensa especializada: Quando eu liguei o rádio no domingo o Atlético já perdia por 3 a 0 para o Grêmio e não me espantei quando o comentarista da partida e o setorista do Rubro-negro estavam tendo verdadeiros chiliques pela não escalação de Raul, na lateral-direita. Até onde vai o papel da imprensa especializada? O direito de cobrar dos profissionais do clube eu até acho válido, agora tentar jogar a torcida contra o treinador é forçar a barra demais.

Torcida: O torcedor atleticano fez e faz a sua parte. Agora chegou a vez da principal torcida organizada cobrar a diretoria. A Torcida Organizada Os Fanáticos em um comunicado oficial pediu reforços. Com a força das arquibancadas quem sabe os reforços apareçam.

No próximo domingo o Atlético enfrenta apenas o líder da competição. O Internacional, de Porto Alegre vem para manter a ponta da tabela, enquanto nós, buscamos a segunda vitória dentro de casa, será que ela vem?


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.