Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Maré baixa

25/06/2009


Muitas pessoas acham que quando o clima não é favorável é o melhor momento para ser escrever. Eu, particularmente, não gosto dessa fase de turbulência. Acusar os outros sem provas ou ficar metendo o dedo na ferida do outro é muito ruim, ainda mais quando esse outro é o meu time do coração.

É complicado achar que falta vontade, falta empenho, falta qualidade, mas o mais complicado é o torcedor ir para o jogo e ver um time apático, um time sem pegada, um time que joga quando quer jogar. Isso cansa e isso deixa todo mundo de mau humor para não falar outras coisas.

Reclamar por falta de reforços eu já o fiz várias vezes, cheguei a implorar reforços e isso não é de hoje, faz tempo que peço um time decente dentro de campo, porém os meus clamores (e de toda a torcida atleticana) ainda não chegaram aos ouvidos da diretoria atleticana.

Nas duas últimas semanas eu tenho acompanhado o Atlético meio de longe, procuro não ouvir as notícias que saem nas rádios, o que sei do Atlético hoje é o que a Furacao.com repassa ao amigo internauta. Mas ontem quando me dirigia para casa, no final da tarde, ouvi a entrevista do técnico Waldemar Lemos que eu não consegui assimilar direito, por exemplo:

- Vinícius continua como titular: Na avaliação do técnico Rubro-negro o jovem goleiro atleticano, apesar das falhas, evitou vários gols do time palmeirense. Muito bem, não precisamos de um goleiro que evite vários gols do time adversário e na hora que precise sair chutando a bola não consiga arrumar o corpo para bater com força na gorduchinha. Falta confiança e competência. Eu trocaria Vinícius por Galatto mais uma vez.

- Raul ainda não tem sua volta garantida: Waldemar Lemos falou que o lateral direita Raul volta a compor o grupo, mas não tem a sua titularidade garantida. Acho que ele está certo, Raul é um jogador com menos qualidade técnica que Zé Antonio e Renan juntos. Pelo amor de Deus, se Raul tiver menos qualidade do que os esforçado Zé Antonio e Renan eu largo tudo.

- Chico volta: O único dos titulares que estavam de fora por conta da suspensão pelos cartões amarelos está confirmado no time. Mas Chico volta na zaga ou no meio? Manteremos os três zagueiros (mas quem sairá do time?) ou Chico jogará como segundo volante no lugar de Rafael Miranda?

- Ocimar Bolicenho: Waldemar Lemos e Ocimar Bolicenho trabalharam juntos no Joinville. Alguém sabe como foi a passagem dos dois no time catarinense? Pelo que achei na internet não foi das melhores. E alguns setoristas do clube comentaram ontem que a contratação dos dois foi pura coincidência. Tudo bem. Acredito sem ver. Mais uma vez estão querendo tapar o sol com a peneira.

Para encerrar, apenas um recadinho aos nossos boleiros. Uma frase do ano de 2001 proferida pelo célebre professor pardal, Mário Sérgio Pontes de Paiva, um dos responsáveis pela montagem do time campeão brasileiro de 2001: “Ou o Atlético acaba com a noite ou a noite acaba com o Atlético”. Para bom entendedor meia palavra basta.

Passou da hora deste time jogar futebol e honrar a camisa do Atlético. A tolerância da torcida já se esgotou. Com a palavra o técnico Waldemar Lemos e a diretoria do Clube Atlético Paranaense. Vencer o time reserva do Corinthians no próximo sábado é obrigação e chega de frescura.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.