Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Vale a pena investir?

18/06/2009


Lendo a coluna do jornalista Sérgio Rizzo desta terça-feira, fiquei imaginando se o futebol do Clube Atlético Paranaense não poderia ser administrado de uma forma diferente. Além disso, acho que uma dúvida que eu sempre tive foi sanada ou ao menos foi esclarecida analisando a coluna de Rizzo.

Vamos esclarecer as coisas:

Primeiro: A coluna de Sérgio Rizzo fala sobre o livro “Anjos brancos à beira do inferno – Os bastidores do Real Madri”, de John Carlin, que foi publicado no Brasil em 2006 pela Relume Dumará.

Segundo: A pergunta que eu sempre me fiz é a seguinte: Por que ninguém quer vir jogar no Atlético?

O artigo de Rizzo faz uma comparação entre as duas administrações de Florentino Pérez à frente do Real Madrid. O presidente do clube galáctico em 2003 já apostava em jogadores de renome internacional para compor o elenco do Real Madrid. Quando David Beckham chegou ao Real em 2003, ele encontrou lá nada mais nada menos que Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos, Raúl e o português Figo.

O time galáctico, mesmo repleto de estrelas, não obteve em campo os resultados esperados pela sua diretoria e pela sua torcida, porém a culpa foi colocada nas diversas trocas de treinadores do time madrileño.

Mas, para o mandatário-mor do Real, Florentino Pérez isso pouco importava, pois ele mostrou a Carlin (autor do livro) que mesmo o time não tendo um bom desempenho dentro de campo estava gerando os lucros esperados com: vendas de camisas, patrocínios, ingressos e turnês e indiretamente, o valor agregado incalculável que a marca Real Madrid conseguindo em todo o mundo.

Novamente no comando do Real Madrid, Pérez acaba de contratar o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo e segundo Rizzo, a farra de contratações não deverá acabar tão cedo, comprovando que a sua forma de administrar o clube estava correta. A nova administração do Real Madrid ainda quer combinar trabalho (com a contratação do técnico Manuel Pellegrini), espetáculo (com a chegada de Kaká e Cristiano Ronaldo) e sucesso (com as possíveis conquistas nas próximas temporadas).

Nesse ponto chega a resposta da minha pergunta: O francês Frank Ribery declarou aos dirigentes do Bayern de Munique que só sairia do clube alemão se fosse para jogar no Real Madrid, ou seja, quem não quer jogar ao lado de craques como Kaká e Cristiano Ronaldo?

Voltando a nossa realidade, faço apenas duas perguntas:

Não valeria a pena o Atlético investir em dois ou três jogadores de peso e fazer dinheiro com isso?

A atual diretoria teria peito para investir tanto assim em futebol?

Agora acordando do sonho, é passada a hora do Atlético vencer dentro da Arena da Baixada, independente do adversário, que no caso será o Palmeiras, os jogadores do Furacão devem mostrar ao desconfiado torcedor que a chegada de Waldemar Lemos foi realmente um fato novo e o início de uma nova era no Rubro-negro.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.