Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

Esperança

12/06/2009


Esperança: sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja. Confiança em coisa boa. Fé. Esperança, sacrifício arrancado do fundo da alma, mas acima de tudo, um dos mais belos sentimentos justificado pelas vontades geradas no ventre das escolhas e credos. A esperança é, sem dúvida alguma, a provisão que a mente necessita para alimentar o coração.

Hoje quero falar de esperança.

Não conheço Waldemar Lemos. E por não conhecer, prefiro não precipitar meus comentários. Também não posso dizer que o meu sonho era ver Waldemar Lemos no comando do Atlético. Se me questionassem hoje sobre a minha preferência, diria tranquilamente que gostaria muito de ver o Tite como professor Rubro-negro. Pelo estilo, pela característica e pela experiência. Entre os candidatos, talvez o mais cotado fosse Renato Gaúcho, e talvez por isso mesmo o torcedor atleticano, em sua grande maioria, tenha ficado tão chateado com a contratação de Lemos.

Quem, afinal de contas, supriria o desejo da massa atleticana?

Não conheço Waldemar Lemos, mas como bom atleticano, mantenho as minhas esperanças. Mantenho a minha fé. Se algo der errado, logo saberemos, e quem terá que responder por isso é a diretoria do clube. Ela sim deve ser cobrada, não apenas por correções no comando técnico, mas também pela chegada de reforços, além de Baier e Eduardo. O Atlético está carente de qualidade em seu elenco. O Atlético está carente, acima de tudo, de renovação no plantel. Está na hora de trocar uma dúzia por cinco ou seis de qualidade comprovada.

Por outro lado, se tudo der certo, e já está na hora dos bons ventos retornarem à Baixada, logo daremos boa parte do mérito a Waldemar Lemos. Eu tenho esperança! Por isso não concordo com julgamentos prévios, embora saiba exatamente os motivos que levam o torcedor atleticano ao julgamento. A tal da pulga atrás da orelha, a desconfiança e principalmente por não ter Lemos um nome de peso no futebol nacional. Entendo a situação do torcedor, afinal sou um deles, mas gostaria de dizer ao torcedor atleticano que precisamos dar um voto de confiança ao trabalho de Waldemar. Acho que é disso que ele precisa neste momento, já que aceitou o desafio de assumir um Atlético bagunçado, irregular, sem padrão técnico e perdedor.

Dia dos namorados

E por falar em esperança, hoje é o dia de renovar as esperanças. Renovar a fé. Renovar os nossos sentimentos. Em dezembro passado realizei um sonho, e sonhos nascem de esperanças. Tive a esperança de que nunca mais os meus dias seriam os mesmos. Tive a esperança, a fé e a sensação de que ali começava a ser escrita uma das mais bonitas histórias de amor.

Hoje é um dia especial!

Dia de renovar os sonhos. Dia de renovar as esperanças. Dia de agradecer pela amizade, pelo companheirismo, pela compreensão e por todas as demonstrações de amor. Um dia pra lá de especial, que faz a gente voltar no tempo, relembrar histórias, rolar de rir...

Nada, nada mesmo acontece por acaso!

A você, Fabi... que hoje me acompanha, a você que renovou meus sonhos, meus ideais e minhas esperanças... a minha gratidão, o meu reconhecimento e o meu coração! Os teus olhos... e os meus olhos... hoje na mesma direção... Feliz dia dos namorados!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.