Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

A Copa do Mundo é dele... é nossa!

01/06/2009


A deliciosa sensação de dever cumprido. Esse é o sentimento que prevalece em todos os paranaenses que de alguma forma atuaram em favor da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. A lista de célebres paranaenses que trabalharam por esse objetivo certamente é encabeçada pela figura de Mario Celso Petraglia. A Copa do Mundo é nossa por causa dele.

Há mais de dez anos, quando planejou o novo estádio Joaquim Américo, Petraglia já planejava este momento que hoje vivemos. Numa época em que ninguém falava em Copa no Brasil, que ninguém imaginava estádios com padrão-Fifa de qualidade e infraestrutura, ele mostrou que era possível sim, aqui no Brasil, se fazer isso. E provou que o país tinha condições para sonhar com uma Copa do Mundo. Ao fazer realidade a Arena da Baixada ele conseguiu mostrar para todo o mundo o seguinte recado: “Viram? Aqui também se tem estádio de primeiro mundo!”

A Copa no Brasil era um sonho para Petraglia. E a Copa em Curitiba foi o resultado do trabalho, da liderança, da dedicação de Mario Celso Petraglia. Aos poucos, ele foi reunindo lideranças paranaenses, políticos, nomes importantes que apoiaram e trabalharam pela Copa aqui. Todos apoiados em sua liderança, em seu trabalho, em sua dedicação pessoal para fazer realidade esse sonho de uma Copa do Mundo na cidade de Curitiba.

Parabéns, Mario Celso Petraglia, por sua liderança.
Parabéns, Mario Celso Petraglia, por sua iniciativa.
Parabéns, Mario Celso Petraglia, por tratar com imensa dedicação o projeto de Curitiba.
Parabéns, Mario Celso Petraglia, por dedicar tempo para mobilizar outras lideranças do estado nesse projeto.
E, principalmente, muito obrigada, Mario Celso Petraglia! O seu sonho se transformou em nosso sonho. E hoje, a Copa do Mundo é de todos nós, paranaenses! Muito obrigada!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.