Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Está tudo errado

28/05/2009


Vamos por partes:

Galatto: Um dos responsáveis pela manutenção do time na série A em 2008 não anda em uma fase nada boa em 2009. Após algumas falhas gritantes, o jovem Vinícius reassume o gol atleticano. Sou muito mais Galatto que Vinícius, porém a insegurança do primeiro está atrapalhando o time e isso não é nada bom.

Geninho: de herói em 2001 (Campeão Brasileiro) e 2008 (evitando o rebaixamento a série B) e início de 2009 (Campeão Paranaense) a vilão em 2009. Incrível como o treinador atleticano vem errando. Tirar Wesley e colocar mais um zagueiro no jogo contra o Náutico foi como assinar um atestado de que não confia nada no seu time. E depois ainda fala que o elenco já mostrou qualidade, que é um bom elenco e que com esse mesmo elenco vamos até o fim. Cadê a coerência, Geninho? Sou seu defensor até debaixo d’água, mas do jeito que está, não dá mais para aguentar.

Colunistas: Jean Claude, Sérgio Tavares, Rodrigo Abud e Juarez Villela Filho escreveram tudo o que podiam escrever sobre o time ou sobre o amontoado de gente que veste a camisa do Atlético e que a cada rodada envergonha a grande nação rubro-negra. Quem mais precisa alertar o presidente Marcos Malucelli que este time SIM está ruim das pernas e que este time SIM precisa de reforços? Se você reclama ou clama por reforços você é corneta e que não deixa a atual diretoria trabalhar, se você fica quieto está fugindo da tua responsabilidade de alertar ou que você é conivente com a situação e que apóia a atual diretoria. Situação complicadíssima, se antes eu criticava a maneira com Mário Celso Petraglia administrava o Atlético agora critico o presidente Marcos Malucelli, tanto um quanto outro (a seu tempo) parecem não saber o poder da torcida atleticana. É uma vergonha.

Sócios: O descaso continua. Cansa e enoja sair de casa para passar raiva na Baixada. Desistir agora? Jamais, vou sempre e apoio o time até o fim do jogo. Agora, quando vão começar a distribuir os narizes de palhaço para os torcedores atleticanos? Só falta isso para a festa ficar completa, nada mais. Quando a torcida se der conta do que estão fazendo com ela será aquela enxurrada do plano de sócios. Se o problema para montar um time era a falta de sócios e a consequente falta de dinheiro, qual a desculpa agora com mais de 22 mil sócios? Respeito é bom e o torcedor atleticano agradece.

Tamanho do Atlético: Os colunistas Juliano Ribas, Juarez Vilella Filho e Rogério Andrade abordaram esses assunto nas suas últimas colunas e uma pergunta veio à cabeça: Sabemos a dimensão/tamanho que o Clube Atlético Paranaense realmente é? Se a pergunta for direcionada apenas para torcida atleticana não tenho dúvidas das respostas, porém se essa mesma pergunta for feita em âmbito nacional e até internacional, quem é o Clube Atlético Paranaense? Somos realmente grandes como um dia o ex-presidente Petraglia nos vendeu essa imagem? Ou somos tão pequenos que nem reforços conseguimos trazer para montar um time competitivo para as disputas do Campeonato Brasileiro? Eu, sinceramente, não sei qual é o verdadeiro tamanho do Clube Atlético Paranaense.

Mística da Arena da Baixada: Antes ameaçadora e temida. Hoje mais um estádio entre tantos outros. Todo mundo vem aqui e nos bate de chinelo e jogadores, comissão técnica e diretoria parecem pouco se importarem com a história do Atlético. Para eles é normal perder para J. Malucelli, Coritiba, Vitória, Náutico ou qualquer outro time dentro de casa. No jogo entre Internacional x Flamengo pela Copa do Brasil, o narrador falou que o time gaúcho tinha jogado 17 partidas em casa em 2009 e teria ganhado 16 jogos e empatado apenas 1. Ótimo rendimento, não? E o Atlético? O torcedor atleticano sabe quantos jogos fez em 2009 em casa? Quantos jogos ganhou, quantos empatou e quantos perdeu? Se não, eu vos lembro: O Atlético jogou 18 vezes na Arena da Baixada, ganhou 13, empatou 1 e perdeu 4 vezes diante da sua torcida. Bom rendimento não? Enquanto o Internacional tem 96% de aproveitamento diante da sua torcida o Atlético tem 74%, deve ser por isso que eles são campeões mundiais e nós campeões paranaenses.

Mais uma coisa: não somos donos nem do nosso terreiro e queremos conquistar o Brasil e o mundo? Menos Atlético, se comporte como tal e de um passo de cada vez, começando com um time de verdade. Precisamos voltar a ser respeitados, pelo menos dentro de casa.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.