Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

O que o futuro nos reserva?

24/05/2009


Somos 22 mil sócios e milhares espalhados por todos os cantos desse país. Exatamente para quê? Somos vinte e dois mil atleticanos que pagam suas mensalidades, se orgulham disso, convidam amigos e parentes a ir ao estádio, exibem seus smart-cards orgulhosamente e exatamente para quê?

Por que nosso presidente não quer investir no futebol? Por que ao contrário de grandes clubes brasileiros ele prefere apostar no caminho da 2ª. Divisão, ao invés de trazer jogadores com experiência, tarimba, com qualidade para mesclar com os jovens talentos que tão duramente formamos.

Somos vinte e dois mil sócios exatamente para quê?

Corremos o risco de ter um prejuízo triplo. Além de ir para a segunda divisão e perder alguns milhões de faturamento, poderemos queimar toda uma geração de valores como os que estão entrando nos jogos agora. Estão depreciando o nosso principal patrimônio que é vibração, a alegria e a paixão, que estão sendo substituídas pela tristeza, pela angústia e pelo medo.

Parece que os dirigentes esqueceram dos caminhos que trilhamos no ano passado. Quando na prática, de forma consciente ou não, se abre mão do desejo de vencer e de perseguir a vitória a todo instante, nos nivelamos por baixo. Nada dá certo e diante dos nossos atletas há um muro que pouco a pouco se levantará, se tornando intransponível. A luz de alerta está acesa, piscando como nunca, avisando quais são as atitudes que devem ser tomadas.

Somos vinte e dois mil sócios e milhares que tem no seu coração as cores do Atlético. Depois dessa derrota contra o Náutico, nossos corações estão despedaçados.

O que podemos esperar a partir de agora?


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.