Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Ambiente invertido

12/03/2004


De 1958 a 1982 o Atlético ganhou apenas três títulos estaduais. Na média, um troféu a cada oito anos. E nem por isso a torcida rubro-negra abandonou o clube, ficou menos apaixonada. Bato na madeira três vezes para que essa horrível média de conquistas das décacas passadas não volte jamais.

De 1998 a 2003 os atleticanos deram sete voltas olímpicas. Nem um ano foi passado em branco e em 2001 foi comprovada a força do Atlético para o país. Só que, de repente, tudo murchou. Hoje prestamos mais atenção no jardim do co-irmão do que nos nossos arbustos. É muito mais fácil plantar uma notícia que repercuta no ambiente atleticano do que no Coritiba.

Há muito semeiam a demissão do Mário Sérgio. Basta uma declaração mais ríspida por parte do treinador para que não só a imprensa, mas a torcida do clube, se revolte e manifeste sua indignação através das vaias. Isso porque estamos há mais de quatro meses sem perder e o time levou apenas dois gols na Baixada neste Campeonato Paranaense.

A velha guarda atleticana tem que ensinar a nova geração como era difícil torcer pelo clube, não ter esperanças a cada temporada e mesmo assim continuar apaixonado. As nuvens negras das fofocas e intrigas que rondam o ambiente atleticano devem pegar um vento e parar na região do Alto da Glória. Era assim antigamente. E muito mais divertido.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.