Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Operação Timão

07/05/2009


O sonho da Copa do Brasil acabou para o Atlético em 2009. Aliás, o sonho não acabou ontem, o sonho começou a patinar na desastrosa atuação do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias na quarta-feira da semana passada quando em, pelo menos, quatro lances polêmicos deu uma mãozinha ao Corinthians, aqui em Curitiba.

Em dois dos quatro lances saíram os gols corintianos que deixaram o time do Parque São Jorge mais a vontade para vencer a partida de ontem. Precisando apenas de uma vitória simples o time mosqueteiro buscou desde o início e não fosse à incompetência do ataque atleticano (Wallyson, meu filho, como você me perde aqueles dois gols, hein?) somado a outra má arbitragem de Leandro Vuaden quem sabe o Atlético não pudesse sair com uma sorte melhor do Pacaembu.

Acho que não precisa explicar mais nada, não é mesmo? Se aqui em Curitiba o apito amigo ao Corinthians já foi absurdo, com faltas invertidas, pênalti assinalado que não existiu, com a conivência com a violência de Dentinho e de seus companheiros, em São Paulo não seria diferente e somente o árbitro Leandro Vuaden conseguiu enxergar o pênalti marcado em cima do atacante Ronaldo e não enxergou o pênalti de Alessandro em Márcio Azevedo, no começo do jogo. Dois lances absurdos, mas como o Atlético é só o Atlético e não tem nenhuma representatividade no âmbito nacional, os senhores de preto (atualmente de amarelo, verde-limão e laranja) usam e abusam e ainda dão risadas.

No Campeonato Paranaense não foi diferente as arbitragens foram desastrosas para não falar outra coisa e o pior todas dentro da Baixada com a conivência dos jogadores e diretoria atleticana.
Passou da hora diretoria atleticana abrir o olho e bico, ficar reclamando informalmente não adianta. Temos que nos impor como time grande que somos, caso contrário, não adianta reclamarmos depois ou chorarmos sobre o leite derramado.

Não quero dizer com o que expus acima que o Corinthians não foi merecedor da classificação, só quis fazer mais um alerta, afinal de contas o Brasileirão 2009 já está batendo às nossas portas.

Wallyson

Jogar a culpa da desclassificação apenas em Wallyson seria muita injustiça da minha parte. O garoto é jovem e promissor e ainda nos dará muitas alegrias, portanto, quando vencemos todos somos os vencedores e quando perdemos todos temos que assumir juntos as responsabilidades. Atenção do início ao fim de todos os jogos é o mínimo que se espera de um time de futebol como o Atlético. Geninho deve cobrar insistentemente isso de seus comandados.

O Brasileirão está chegando

Quais são as pretensões do Atlético no Campeonato Brasileiro deste ano? Onde estão os reforços para o time? Não preciso lembrar ninguém que nos anos de 2006, 2007 e 2008, mais precisamente em 2008 estivemos na beira do abismo e nos livramos na última rodada com a vitória sobre o Flamengo e para 2009 o time está bem preparado?

Não. A resposta é não e todos sabem disso, a necessidade de contratações é eminente e se esperarmos a água bater na bunda talvez seja tarde e não encontremos bons jogadores para nos salvar. Ao invés de brigarmos para nos livrarmos do rebaixamento deveríamos ao menos pensar mais alto e tentar algo a mais, o que anda difícil pelos lados da Baixada.

O Atlético não pode dar sopa para o azar. Estrear em casa com vitória diante do campeão baiano é obrigação, pois os mesmos três pontos que valem esta partida valerão para as demais durante todo o ano.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.