Sergio Surugi

Sergio Surugi de Siqueira, 66 anos, é Atleticano desde que nasceu. Neto de um dos fundadores, filho de um ex-presidente do Atlético, pai e avô de Atleticanos apaixonados, é doutor em Fisiologia e professor. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Si, se puede

04/05/2009


Tenho visto muita gente que já está dando como favas contadas a desclassificação do Atlético para o Corinthians, no jogo da próxima quarta-feira.

A imolação antecipada já começou ao terminar a primeira partida, quando os jogadores corinthianos e sua torcida comemoraram a derrota por 3 x 2 como sendo o passaporte carimbado para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Sem dúvida, para nós Atleticanos, ficou um gosto amargo por termos levado dois gols em cinco minutos, mas vamos com calma, pois nada, absolutamente nada, está definido.

Em sua história, tanto recente como remota, o Atlético tem conseguido resultados bastante razoáveis jogando na Capital Paulista, contra times tão ou mais poderosos, mesmo quando se tratava de jornadas decisivas. Por sua vez, o badalado Corinthians, na sua campanha invicta de campeão regional, empatou com times mais fracos dentro de sua casa e diante de sua torcida. Equipes como São Paulo, Palmeiras e Santos, mesmo quando jogaram em seus respectivos domínios, não conseguiram vencer este Corinthians. O Atlético conseguiu.

Será uma partida dificílima, contra um adversário forte e motivado, mas o Furacão tem que acreditar nas suas qualidades.

Com humildade, respeito e seriedade, mas sobretudo com muita personalidade, mostraremos aos falastrões que menosprezam os seus adversários, que não é fácil ganhar do Atlético.

A nossa classificação é possível e só depende dos esforços de um grupo que já provou ser capaz de superar todas as dificuldades nos momentos decisivos.

Espero que o nosso treinador saiba como armar e motivar a equipe, contando com a vantagem do regulamento, porém sem cair na armadilha da covardia ou mesmo do excesso de cautela defensiva.

Vamos ao Pacaembu de cabeça erguida e seja qual for o resultado, de lá sairemos com a mesma dignidade que chegamos.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.