Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Enfim, somos campeões

03/05/2009


Pode comemorar, torcedor atleticano. O Clube Atlético Paranaense é o Campeão Paranaense de 2009. Após bater o Cianorte por 2 a 0 neste domingo o grito de É CAMPEÃO pôde ser solto pelos mais de 22 mil presentes na Arena da Baixada, comemorado por todos os cantos da nossa capital e pelo interior do nosso Estado (meus amigos guarapuavanos que o digam).

Um mar vermelho e preto se viu na saída do estádio Joaquim Américo e consequentemente por toda a cidade. Dentro do estádio, além do show nas arquibancadas, um verdadeiro show foi dado pelos jogadores na comemoração. Um foguetório imenso, uma alegria inigualável e os jogadores correndo com as bandeiras das torcidas organizadas dentro de campo foi um espetáculo à parte aos presentes.

Uma alegria que já fazia algum tempo que não era compartilhada por todos os segmentos atleticanos. Uma alegria que estava engasgada desde 2004. No ano passado, essa alegria bateu na trave, mas esse ano ela não escapou. Finalmente a taça do campeonato paranaense ficará na sala de troféus do Clube Atlético Paranaense.

Ter meu filho ao meu lado neste domingo foi algo indescritível, muito bom fazer ele sentir qual é o gostinho de vestir a faixa de campeão. Nada paga o valor da cadeira dentro da Baixada, meu pequeno notável, meu companheiro, meu amigo estará, seu Deus quiser, em todas as conquistas que o nosso Atlético nos proporcionar.

Agora o torcedor atleticano pode e deve comemorar. Hoje podemos bater no peito e soltar o grito de É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! Após quatro longos anos, o Estado do Paraná volta para os braços do seu legítimo dono.

Aos jogadores, comissão técnica e diretoria, o meu muito obrigado. Tenham certeza que a torcida atleticana está muito satisfeita e honrada pelo título conquistado. As cobranças serão muito maiores a partir de agora, portanto, estejam preparados para tal.

Centernada

Os torcedores do clube verde da cidade entraram na justiça querendo que o artigo 14 fosse alterado. Queriam que os critérios de desempate que iriam decidir o campeonato fossem apenas os da fase final. Resultado: não passaram de um empate com o Nacional, de Rolândia. Papelão, não? Depois vêm falar besteira. Uma bela homenagem a eles no ano do seu centenário.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.