|
|
Rogério Andrade
Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.
|
|
Um mês especial
05/03/2004
|
|
|
Já estamos no mês de março, mês em que o nosso Atlético completa 80 anos de existência. Muitas coisas temos para comemorar, muitas alegrias ainda para compartilhar e cada atleticano com sua história para contar.
Hoje, após 80 anos, pouca coisa se compara ao futebol de alguns anos atrás. Vivemos uma realidade diferente, tempos em que o investimento e supervalorização passaram a ser fatores marcantes no futebol. Hoje não temos mais um simples campo de futebol, temos uma Arena moderna e aconchegante, um dos nossos maiores motivos de orgulho. Não precisamos mais correr atrás do time e descobrir onde será o treino, temos um centro de treinamentos “modelo” dentro do Brasil, também um dos nossos grandes orgulhos. Lá se foi o tempo em que tínhamos uma torcida eufórica e barulhenta, hoje temos muito mais que isso, temos uma grande nação, responsável também por grandes feitos e grandes realizações do nosso clube, aliás, vale destacar que a nossa torcida é fantástica!
Passamos a personalizar nossa camisa vermelha e preta com duas estrelas, uma de prata e outra de ouro, campeão brasileiro com méritos, realizando a melhor campanha, com um time avassalador, um timaço! E o melhor, ganhamos o campeonato brasileiro com saldo positivo de gols. Um verdadeiro campeão brasileiro.
Ganhamos, nestes 80 anos de vida, uma nova geração de torcedores, muitos deles movidos pela grande paixão dos pais, outros por simples questão de opção, alguns por fatores marcantes, outros porque aprenderam novos valores e grandes ideais. Independente do perfil e característica de cada um, os atleticanos são muito, mas muito parecidos. Cada qual carrega consigo uma marca e uma força muito grande, uma vontade de vencer invejável, um sonho e, acima de qualquer coisa, o grande orgulho de ser um atleticano. Nas fraquezas e nas conquistas, nas derrotas e nas vitórias, saímos às ruas, envoltos do nosso manto sagrado, estampando no rosto a alegria de ser um torcedor do furacão. Mesmo ganhando, mesmo perdendo, somos rubro-negros de coração!
Em meio a tantas mudanças, alcançamos um patamar especial, estamos entre os grandes do futebol brasileiro, merecemos respeito e consideração, e passamos a ser um time de glórias. Nós sim sabemos o verdadeiro significado desta palavra. Glorioso não é aquele que busca um status no futebol, mas sim aquele que faz da sua história, uma linda história.
Avante Atlético dos paranaenses, no dia 26 de março estaremos mais uma vez colorindo a cidade de vermelho e preto para prestigiar um dos maiores clubes do país. A todos, que contribuíram e continuam contribuindo com o crescimento do Atlético, meus fortes aplausos.
“Todo empreendimento é valorizado, quando por detrás existem pessoas que lutam unidas por um ideal” (Lombardi Jr.)
|
Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.