Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Um time de frouxos, porém sortudos...

26/04/2009


O Atlético de hoje (ontem) contra o Coritiba decepcionou mais uma vez o que o torcedor atleticano e deu mostras do que a nossa torcida encontrará no Campeonato Brasileiro deste ano. Um time de frouxos, um time de perdedores (mesmo com a possibilidade de tornar-se campeões no próximo domingo). Eis o que se apresenta ao torcedor atleticano, que hoje fez uma festa incrível na Arena da Baixada, que se mobilizou, que gritou, que incentivou o time os 90 minutos, mesmo o time jogando muito abaixo do que se é esperado.

Só que este time de frouxos, salvo algumas exceções como: o goleiro Galatto (que hoje, em minha opinião, falhou no primeiro gol do Coritiba), o lateral direita Raul (que acabou de entrar no time titular), o volante Valencia (que está se recuperando de cirurgia), o atacante Rafael Moura (que demonstra muito mais raça e vontade do que habilidade) e um ou outro garoto que entra bem no time como é o caso do atacante Wallyson (que até alguns jogos atrás também era muito criticado pelo seu baixo rendimento) é um time de sorte.

Ouso explicar ao caro leitor porque acho que este time, que é o meu time, é o seu time de coração, é um time de sorte. No brasileiro do ano passado, este mesmo time, pois a base foi mantida, quase jogou o nome do Clube Atlético Paranaense na lama, livrando-se do rebaixamento apenas na última rodada, batendo um bolão contra o Flamengo e no Campeonato Estadual deste ano, mais precisamente no jogo contra o Coritiba, O Atlético dependia apenas de suas forças para erguer a taça, bastava um tropeço do Jotinha em Rolândia, contra o Nacional e uma vitória nossa. O Jotinha perdeu para o Nacional e o Rubro-negro diante dos seus mais de 22 mil sócios e mais de um milhão espalhados pela nossa capital, Estado e por esse Brasilzão de meu Deus, teve a capacidade de perder o clássico, após conseguir buscar o empate de forma heróica, no abafa da torcida.

Um gol bastava, apenas um golzinho e a festa estava completa. Era forçar o jogo, jogar com a torcida e o mais improvável aconteceu. Em pleno segundo tempo, como num passe de mágicas, parece que o time que entrou jogando a partida estava novamente em campo, assustado e acuado diante do baile que os jogadores do Coritiba aplicaram em plena Arena da Baixada. Um escanteio, uma bola rebatida e um gol. Um balde de água fria nos fanáticos torcedores, que desde cedo lotavam as dependências do Joaquim Américo e que não cansou de cantar, de incentivar o time.

A festa foi adiada, para o título ainda falta uma partida. Um jogo difícil contra o Cianorte, porém com uma vitória este time que hoje foi frouxo e covarde sagrar-se-á Campeão Paranaense de 2009. Um título que buscamos a três duras temporadas, mas que não poderia vir de uma forma mais melancólica. Um supermando e até agora dois super vexames: um contra o Jotinha e outro contra o Coritiba.

Mas eu sou teimoso e domingo que vem estarei na Baixada novamente, vou incentivar e ver meu time ser campeão, pois já chega de vergonha dentro de casa. Espero que os jogadores cumpram com o seu papel e joguem com responsabilidade e respeito, pois a torcida do Atlético não merece esse time de frouxo que se apresentou hoje (ontem) no clássico.

É um time frouxo sim, ano passado comemoramos com esse mesmo time a permanência na Série A do futebol brasileiro e com esse mesmo time vamos comemorar o título do Campeonato Paranaense de 2009, se Deus quiser e se eles jogarem com um pouquinho de vontade no domingo que vem, contra o Cianorte.

Amadorismo Puro

No ano de 2004, quando eu ainda escrevia alguns textos para o Fala Atleticano, lembro como hoje um texto que escrevi antes da partida contra o Vasco da Gama, lá em São Januário. No texto eu comentava que o Atlético era infinitamente superior ao time cruz maltino e que seríamos campeões lá no Rio de Janeiro. Um dos responsáveis pela publicação dos textos na época me escreveu dizendo que não publicariam meu texto para não dar munição ao time do Vasco. Entendi e recebi de forma positiva o email enviado pelo site.

Se em 2004 essa preocupação já era evidente aos responsáveis pelo site, após cinco anos pareceu que os responsáveis pelo site oficial do Atlético não estão nem aí para esse tipo de coisa. Sábado de madrugada e hoje (ontem) algumas notícias já estavam prontas e praticamente postadas, com o Atlético vencendo o clássico e sagrando-se Campeão Paranaense.

Quanto amadorismo, quanta irresponsabilidade, o próprio site oficial do clube dando munição para o adversário faltando apenas duas rodadas para o campeonato acabar. Fato lamentável, profundamente lamentável, porém enquanto os responsáveis pelo site oficial do clube tiverem preguiça de escrever as matérias e as salvá-las no Word ou em qualquer editor de textos, corre-se o risco de entregar o ouro ao bandido, como foi feito antes do clássico.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.