Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Durma com um barulho desses

26/04/2009


Esta semana, eu (e vários outros atleticanos) dedicamos grande parte do nosso tempo ao Atlético. Foram horas e horas planejando uma grande mobilização da torcida para dar um clima ainda mais especial ao clássico Atletiba de domingo. Uma mobilização para deixar claro aos jogadores e à comissão técnica que nós estamos sempre junto do Furacão. Porque eu acredito plenamente que um Atlético unido fica muito mais forte. Podemos não ser invencíveis, até porque não existe time invencível no mundo. Mas a união de time, diretoria e torcida cria uma atmosfera, um poder de força muito grande para o Clube Atlético Paranaense.

Se valeu a pena tanto esforço, tanta dedicação após o resultado do jogo? Claro que valeu! Para mim, sempre que fizer alguma coisa em benefício ao Atlético valerá a pena. Independente do resultado, a melhor sensação do mundo é você dormir com a tranquila sensação de que fez o seu melhor. Não faltou apoio, não faltou torcida, não faltaram mensagens de incentivo. Se algo deu errado, se alguma coisa não caminhou no trilho certo, a culpa não é nossa!

Por tudo isso, mais uma vez, temos que dar parabéns aos guerreiros torcedores atleticanos. Torcedores que lotaram a Baixada, munidos de vozes, esperança, amor. Fanáticos que se pintaram com as cores da nossa paixão e coloriram Curitiba de vermelho e preto na tarde deste domingo. Guerreiros que lotaram as arquibancadas, todos unidos num mesmo ideal: o Atlético Paranaense!

Isso é a essência básica do amor. Amor de torcedor, amor de atleticano. Um amor que não pede nada em troca, que enche o coração atleticano e alimenta a alma rubro-negra. Amor de torcedor. Amor de fanático. Amor de guerreiros.

O mínimo que esperamos em troca é respeito. Respeito, dignidade e honra de quem veste a camisa atleticana. Nós, torcedores, fizemos o nosso melhor. Mas a quem hoje na Baixada não deu o seu melhor fica o aviso: durma com um barulho desses. E durma com o peso na consciência de que você sim é o responsável por essa derrota! Cada um, individualmente, que faça um balanço e veja o percentual de culpa que tem na tragédia vivida neste domingo na Baixada.

Aos torcedores fica a certeza: a nossa vitória está na nossa união. A nossa vitória está na certeza de que, juntos, faremos um Atlético cada vez maior! Não importa o quão forte a vida nos bata, o importante é que a gente consegue suportar... e seguir em frente. Quarta e domingo teremos outras duas decisões.... e o nosso apoio é a única certeza que temos para esses dois jogos!

Para finalizar, a nova música da Fanáticos que já está embalando o nosso grande sentimento nos próximos dias: “Vamos Furacão! Viemos pra vencer.... por Deus, pela pátria, pelo Atlético ATÉ MORRER!”

*****
Esta coluna eu dedico a todos os que esta semana se empenharam na mobilização: Eduardo Coelho (PXE), Mari Monteiro, Emerson (EMR), Marcinha e Chris. Também aos amigos Marcel e Karam (sem a ajuda e o apoio de vocês nada teria acontecido). E a todos os atleticanos que de alguma forma participaram e acreditam que a união entre clube-time-torcida pode fazer a diferença!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.