Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Vamos com calma, ainda não acabou

23/04/2009


A euforia tomou conta da torcida atleticana após a derrota do time verde no último domingo dentro dos seus próprios domínios para o Iraty, até então o lanterna desta segunda fase do Estadual 2009.

Como o Atlético sapecou o time das vilas no sábado por 3 a 0, coube ao rival verde, jogar pressionado e não é que eles sentiram a pressão? Quem diria que eles perderiam pontos para o Iraty e deixariam o clássico em nossas mãos? Parecia algo inacreditável, mas aconteceu.

O torcedor atleticano pode falar o que quiser, tirar um sarrinho do seu amigo coxinha, mas não pode esquecer que o campeonato ainda não acabou e um tropeço (um simples empate no clássico) pode tirar o título da Baixada e fazer ele parar no Parque Barigui, isso se o Jotinha conseguir vencer o Nacional, em Rolândia. Pois na última rodada, o Jotinha jogará com o “morto” Paraná Clube e este não terá forças para vencer o futuro Corinthians Paranaense, já que nem do Fortaleza o tricolor conseguiu passar na Copa do Brasil.

Cartas à mesa, cabe ao Atlético usar toda a atmosfera que irá cercar o clássico do próximo domingo, fazer com que a torcida jogue junto com o time e sair vencedor no jogo que pode nos dar o troféu. Respeito é bom, mas não podemos ter receio de time algum dentro de nossos domínios, se almejamos realmente vestir a faixa de campeão estadual de 2009. As duas últimas apresentações contra o Paraná Clube e contra o ABC credenciam o Furacão a fazer um excelente clássico no domingo e enche a torcida de esperanças.

Sócios

O Atlético anunciou no feriado que não tem mais ingressos para comercializar para os jogos na Baixada, ou seja, todas as cadeiras foram comercializadas. O Clube Atlético Paranaense virou um clube dos sócios, sendo assim, passou da hora da diretoria presentear a torcida com um verdadeiro time dentro de campo. Precisamos de reforços para o Brasileiro, pois nenhuma torcida, de longe, se parece com a torcida do Atlético. Se o Rubro-negro tivesse um time mais competitivo, engajado e que respeitasse as cores do manto sagrado atleticano teríamos filas de espera para a associação e logo o número de 22 mil sócios passaria fácil para 40 mil sócios. É uma questão a ser pensada, refletida e colocada em prática pela diretoria atleticana.

Parabéns a todos os sócios do Clube Atlético Paranaense que acreditaram que vale a pena sim se associar, pois ficar longe da nossa maior paixão é um pecado e ninguém merece isso. Aos que ainda não tiveram essa oportunidade, corram, façam sua reserva no Setor Brasílio Itiberê e garanta seu lugarzinho para ver o Rubro-negro em 2009.

Copa do Brasil

O Atlético não precisou muito esforço para eliminar o ABC, de Natal na noite de ontem e agora espera nada mais nada menos que o Corinthians, do atacante Ronaldo. Um grande teste para saber como o time irá se portar diante de um dos grandes do futebol brasileiro, antes do início do Brasileirão. A vitória de 3 a 1 diante do time potiguar fez a torcida inflamar mais uma vez e deu mostras de como será o clássico de domingo contra o Coritiba. O Joaquim Américo estará lotado e a festa mais uma vez deverá ficar por conta da mais vibrante torcida de nosso Estado. A torcida do Clube Atlético dos Paranaenses.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.