Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Vitória, vitória, vitória!

18/04/2009


É muito bom escrever quando a equipe vence. Parece que as coisas ficam mais fáceis. Na derrota é exatamente o oposto. A mente parece estar envolta com uma película translúcida, que impede as idéias de se ordenar de forma coerente. Na vitória tudo fica mais fácil, os erros são perdoados, os equívocos esquecidos e as falhas minimizadas. Tudo fica transparente e é inevitável se deixar contagiar pela alegria.

Se que é aí que mora o perigo. E como atleticanos que somos, temos que lembrar sempre do nosso passado recente, tendo em mente a palavra vitória, combinada com a prudência. Vencemos hoje o Paraná Clube com autoridade e firmeza, sem chegarmos a ser ameaçados de forma mais séria, mesmo sem esquecer as incríveis oportunidades desperdiçadas pelo adversário. E valem as máximas do futebol que condenam os que não conseguem marcar gols, a sofrê-los como se açoitados pelo chicote punitivo. Foi incompetente? Serás punido!

Em casa nos dois próximos jogos teremos que ser soberanos. Não há como deixar de nos impor, seja pela força vinda das arquibancadas, pela raça de Rafael Moura, pelo bom futebol de Julio dos Santos e pela vontade que Julio César fazer um cruzamento espetacular.

Três vezes é o número mágico de gols marcados contra o Paraná. É também o número de vezes que o Atlético entra em campo de domingo a domingo. É o número de vitórias que desejamos ver concretizadas essa semana. A quarta vitória, todos esperamos ser a do título. Vitória, vitória, vitória, que esse seja o nosso destino e o caminho de todos nós.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.