Daniel Machado

Daniel Lopes Machado, 46 anos, é empresário e consultor em sistemas de informação. Considera os versos da sexta estrofe do hino atleticano, escritos por um ex-jogador, imortalizado em uma espontânea demonstração de amor ao clube, a mais bela poesia de todos os tempos: "A tradição, vigor sem jaça... Nos legou o sangue forte... Rubro-negro é quem tem raça... E não teme a própria morte!" Foi colunista da Furacao.com entre 2008 e 2010.

 

 

Grito de uma nota só

17/04/2009


Ontem ouvi uma das obras do Tom. Como sou altamente influenciável, decidi escrever este texto muito curto, feito numa nota só.

Algumas observações sobre a atitude dos torcedores vão entrar, mas a base é uma só.

É tarde para lamentar. Agora, não adianta cobrar promessas da diretoria. Não adianta culpar Geninho pelo esquema tático. Não adianta pedir que alguns jogadores voltem para a escola.

Se algo saiu diferente do planejado, se nosso time não é uma máquina de fazer gols, paciência.

Muita gente por aí fala, fala, e não diz nada, ou quase nada. A cada um é reservado o direito de se manifestar como bem entende. É compreensível que alguns critiquem, xinguem e vaiem. Devemos respeitar. Afinal, as reações humanas são apenas uma expressão da personalidade.

Mas, desta vez, deixaremos as cobranças para depois. Incluindo os mais pessimistas e desconfiados, apoiaremos incondicionalmente o Atlético durante estes três últimos compromissos.

Pois um time de futebol é a consequência inevitável de sua torcida.

Amanhã, meu Furacão, vamos cantar com esta nota, como gostamos de você.

Quem quer todas as grandezas, acaba ficando sem nenhuma.

Daqui até o final do campeonato paroquial, grite uma nota só.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.