Rodrigo Abud

Rodrigo Abud, 45 anos, é jornalista. Já correu dos quero-queros na Baixada, justamente quando fez um lindo gol do meio de campo. Tarado por esportes, principalmente o bretão, é também alucinado por rádio esportiva.

 

 

Comentarista de resultado

13/04/2009


Ele é famoso junto aos torcedores do Atlético e na própria crônica esportiva paranaense. Nos últimos anos, mais precisamente na gestão de Mário Celso Petraglia, Airton Cordeiro se ateve mais em agredir o clube e seu presidente, do que realizar o seu trabalho e pelo que é pago: comentar.

Não vou aqui relatar os seus problemas com o antigo mandatário rubro-negro, que vem de longa data, e não em virtude das restrições impostas pelo clube (Petraglia) para com a equipe esportiva da rádio Transamérica.

Agora ele demonstra que não tem convicção e muito menos uma opinião e faz apenas o que é mais fácil na profissão: vai com a onda.

No dia 06/04, após a vitória do Atlético sobre o Iraty por 3 x 1, com uma boa atuação, mas nada brilhante (algo raro no Atlético nos últimos três anos) ele publicou o seguinte comentário em sua coluna no jornal Gazeta do Povo:

“Parece pintar o vencedor do certame estadual. Não podemos menosprezar os mandos do Atlético, inclusive, os dois clássicos contra o Paraná e, principalmente, contra o Coritiba. Outro dado significativo do jogo foi o lançamento das revelações atleticanas Fransérgio e Raul, contrariando uma afirmação categórica dos diretores negando a utilização dos garotos neste ano. Felizmente o pessoal da baixada trocou de idéia.”

No mesmo jornal, hoje, dia 13/04, a situação do campeonato mudou completamente e Airton Cordeiro novamente seguiu a maré:

“Não quero fazer previsões sobre o futuro campeão. O futebol, todos sabemos, tem uma parcela ponderável de imprevisibilidade. Mas, também tem lances de lógica. Sustento minha opinião na realidade que vejo, para mim, bastante favorável ao Coritiba. Qualidade é produto que se desenvolve com o tempo e, nesta fase do certame, as horas e os dias jogam contra o Atlético e embaraçam a vida de Geninho.”

Resumindo, o famoso comentarista e outrora político fez o que é mais fácil, comentou o resultado e comentários desse nível já temos em profusão nos veículos de comunicação. Portanto torcedor atleticano fuja desse e de outros comentaristas com essa postura. Opções no mercado não faltam, cabe a você julgar o que é bom e ruim no meio.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.