Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

O importante é vencer

12/04/2009


Diante de todas as circunstâncias a vitória diante do Nacional pode ser considerada de vital importância, pois colocou novamente o Atlético na liderança do Estadual 2009. Afinal de contas no último sábado o Coritiba ao vencer o clássico contra o Paraná Clube jogou mais uma vez toda a responsabilidade nas costas do Furacão. Um tropeço diante do Nacional colocaria a perder o sonho da conquista do Campeonato Paranaense.

O Rubro-negro novamente não jogou bem. Fez seu gol com menos de um minuto de jogo e foi só. Passou os noventa minutos correndo atrás do Nacional, que tinha um maior volume de jogo e que parou nas mãos de Galatto e quando ele não estava lá, a trave e a cabeça do atacante Rafael Moura nos salvou de um desastre.

No começo do segundo tempo o Furacão teve chance de acabar com o jogo. Primeiro com Júlio dos Santos escorando o cruzamento de Júlio César da direita e depois com o pênalti desperdiçado por Rafael Moura. Depois nada mais deu certo e o jeito foi se segurar lá atrás até o apito final do árbitro.

O Atlético deste domingo não é nem de brincadeira o time que a torcida imagina ou sonha que irá levantar a taça de campeão paranaense, porém agora não é hora de vaiarmos o time, agora é hora de nos unirmos em prol do título. É hora de fazermos um pacto entre diretoria, jogadores, comissão técnica e torcida e nos focarmos pura e simplesmente na caminhada até a conquista do nosso objetivo. Não. Eu não gostei do que vi dentro de campo, apenas gostei do resultado, pois é melhor não jogar nada e vencer do que martelar o jogo inteiro e não conseguir nenhum golzinho como fez o Nacional. Agora até quando a sorte estará ao nosso lado? Isso apenas os deuses da bola podem nos responder...

Não vamos tapar o sol com a peneira, sabemos que o time precisa de reforços, mas para o Paranaense isso não é mais possível e temos que ir com esse grupo até o final. Se fomos bem ou aos trancos e barrancos até agora, não custa nada jogarmos junto com o time nas três partidas que ainda nos restam (Paraná Clube, Coritiba e Cianorte) .

O importante é vencer. Se o gol sair aos cinqüenta e cinco segundos de jogo ou ao apagar das luzes, isso não interessa. O que realmente interessa agora é vencer. Convencendo ou não o Atlético caminha a passos largos para mais uma conquista, mas depende sim da ajuda de cada um de nós, torcedores do Rubro-negro e da vontade de todos que nos representam dentro do gramado.

Por isso e por tudo o que já foi exposto aqui na Furacao.com, no site oficial do clube, nos jornais, na TV e nas rádios, a vitória contra o Nacional foi importante demais e repito: o importante é vencer, não importa como.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.