Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Pra cima deles, Furacão!

02/04/2009


A idéia partiu daqui do fórum da Furacao.com e por que não apoiarmos e empurrarmos o Atlético com todas as nossas forças em busca do título do Campeonato Paranaense?

Se a força da torcida é o combustível que falta para que o Furacão seja campeão não tenho dúvidas que o título ficará na Baixada, porém quem está dentro do gramado são os jogadores e eles devem ser o espelho da torcida. Se jogarem com garra, determinação, nada nem ninguém vencerá o Rubro-negro na Arena. Mas para isso é necessário um pouco de gana pelas vitórias. Comer grana é o mínimo que eles podem oferecer ao torcedor, dividir as bolas com a vontade sempre de levar vantagem, mostrar dentro de campo, que dentro da Baixada ninguém pode mais do que o Clube Atlético Paranaense.

Agora não é hora nem momento para criticarmos ou vaiarmos os jogadores, principalmente durante os 90 minutos. A torcida atleticana sempre deu um show no Caldeirão e assim seguirá até o final do Estadual. Aproveite o ritmo da bateria da Torcida Organizada Os Fanáticos e empurre o Atlético para a vitória.

Portanto, torcedor atleticano se o seu objetivo é ir para a Baixada hoje à noite para vaiar o time, pedir a cabeça de jogador ou do técnico, fique em casa, o horário não é nada agradável. É melhor você preparar a sua pipoca, seu guaraná, deitar no sofá, assistir a novela das oito (que começa às nove) e o Big Brother. Depois ligue seu radinho e acompanhe o Atlético debaixo das suas cobertas, será melhor para você e para todos os que se dispuserem a ajudar o time no jogo desta noite.

Agora se você torcedor atleticano, acha que o time merece o seu apoio, não se acomode, pegue seu filho, esposa ou amigo e vá para a Baixada. Ajude o time durante o jogo, seja fiel como sempre foi, sai rouco da Baixada, só não deixe que o desânimo tome conta de você e dos seus vizinhos de cadeira dentro do Joaquim Américo. Em 2008 conseguimos reverter uma situação muito pior, agora depende apenas das nossas forças, duvido que você prefira ficar em casa a ver e sentir o Caldeirão fervendo. Faça como eu, saia da faculdade depois de uma prova e vá para o campo, leve seu apoio incondicional e sai da Baixada com a sensação do dever cumprido.

Todos os jogos daqui para frente serão importantíssimos para a conquista do título estadual, se a gordura da primeira fase já foi queimada, chegou à hora de atropelar todos os adversários sem dó, nem piedade. Com o respeito devido, mas sem temer nada nem ninguém. Se o time não fez a sua obrigação contra o J. Malucelli que hoje vença e convença a torcida.

Chegou mais uma vez à hora da torcida atleticana mostrar a sua força. Isso cansa, a cada início de crise você vir a público e pedir ao torcedor salvar o time é complicado e desanimador, porém como o torcedor atleticano é diferenciado e apaixonado tenho certeza que mais uma vez aceitará este desafio. Só espero sinceramente que o time corresponda dentro de campo e que a diretoria se mexa atrás de reforços de peso.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.