Sérgio Tavares Filho

Sérgio Juarez Tavares Filho, 45 anos, é jornalista e morou até os 12 anos em Matinhos, litoral do Paraná. Acompanha o Atlético desde que nasceu e vive numa família 100% rubro-negra. Até os cachorros se chamam Furacão e Furacão Júnior. Foi colunista da Furacao.com entre 2001 e 2009.

 

 

Minancora

31/03/2009


Esprema a primeira espinha quem nunca colocou Minancora na cara. Jogue a primeira meia no cesto quem nunca colocou Minancora no pé para espantar o chulé. Lamba a primeira ferida quem nunca tentou estancar o sangue com Minancora. Pernas cansadas, olheiras, frieiras? Minancora, Minancora, Minancora. Eta pomadinha danada de boa. Item obrigatório na farmácia de qualquer residência. Tenho uma aqui em minhas mãos. Vou repassar o que diz a bula. "Indicada para as doenças da pele tais como espinhas, frieiras (desidroses), escaras e ainda como coadjuvante no tratamento de picada de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais inclusive os ocasionados pelo barbear. Previne os odores desagradáveis das axilas e dos pés e o ressecamento de pele". Os Alquimistas dormiram no ponto. Para que transformar metais baratos em ouro se temos Minancora?

É, meu amigo. O potinho com o peso líquido de 30 gramas faz milagres. A pomada quebra tanto galho, mas tanto galho (comprovado pela bula) que poderia ser aproveitada no meio-campo do Rubro-Negro. Já imaginou? Minancora e Marcinho? Ou então na zaga no lugar do atabalhoado Rhodolfo? Antonio Carlos, Minancora e Chico. Mas se é para improvisar - e nisso Geninho tem sido rei - por que não utilizar a embalagem laranja na lateral? Alberto e Netinho não teriam chances.

O Atlético precisa parar com essa ilusão de ser o melhor time do mundo, que não precisa de reforços e empurrar goela abaixo jogadores que já teriam que deixar o clube no fim do Brasileiro de 2008. Não caímos por milagres. Estamos há três anos sofrendo com falta de qualidade. Até as contratações que fizemos parece que desandaram. É a velha história. O cara chega, faz três partidas, encanta todo mundo e depois desaparece em campo. O "algo a mais" fica para o próximo jogo. Tem sido assim com Júlio César, Marcinho e Julio dos Santos - apesar do último ter tido menos chances.

Peço pela praticidade. Alberto não está bem? Por que não buscar Raul na base? Rhodolfo está desligado? Rafael Santos é um baita zagueiro. Netinho não rende na ala? Por que não deslocá-lo para o meio ao lado de Marcinho e colocar Márcio Azevedo? Júlio César está mal fisicamente? Treinamento segurando saco de areia no CT do Caju.

O que não pode acontecer é um novo vexame no Campeonato Paranaense. Perder esse Estadual vai ser uma das maiores vergonhas desses 85 anos do clube. Não adianta o jogador pedir apoio da torcida que isso nem precisa ser solicitado. Temos a maior média de público da competição e estaremos sempre ao lado do Atlético. Raça, inteligência, vontade e praticidade são os combustíveis para esses seis jogos restantes.

Pomada Minancora é boa. Mas não seca lágrimas.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.