Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 57 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Supermando para uma super torcida

28/03/2009


O supermando dominou a mídia esportiva nessa última semana. Há uma profunda mudança na cobertura dos meios de comunicação, no tratamento dado a questão. Basta ler os jornais com olhos mais atentos. Fica fácil perceber que o foco das matérias era mesmo o... supermando! Eu explico.

Em um passado mais recente, as luzes estariam apontadas para a figura de Mário Celso Petraglia. Pouco importava se as questões defendidas pelo Atlético eram ou não justas, o eixo ficava centrado na figura dele. As manchetes seriam algo do tipo “Petraglia defende o supermando”, ou “Petraglia está irredutível” ou mesmo “Petraglia ignora Federação”.

Mesmo tendo razão o Atlético era torpedeado de forma injusta, pois as pessoas vinham antes dos fatos, as emoções antes da razão e os inimigos do Furacão não tinham pudores para atacar Petraglia e o Atlético de forma direta. Com os dirigentes estrategicamente em segundo plano, as atenções estiveram focadas no mérito da questão.

A postura do Atlético foi perfeita. Acenou e buscou de todas as formas conciliar a situação. Ampliou desde cedo os horizontes da questão, mesmo quando ainda não sabia de fato terminaria em primeiro e quando foi necessário, exerceu a busca pelos seus direitos com firmeza e determinação. Brigou na medida certa e saiu vitorioso. Um verdadeiro presente de aniversário e nos deixa próximos de ganhar o título de 2009.

O supermando é nosso e é justo. Faço coro com Ricardo Campelo, reforçando que o futebol não admite mais amadorismo, que seja na elaboração de uma tabela ou na gestão do cotidiano de um Clube. Cada vez que se abre mão da utilização de ferramentas profissionais de gestão, se perde tempo, esforço e dinheiro. São ações bem integradas e coordenadas que constroem o perfil de uma equipe vencedora com um bom ambiente de trabalho. É legal trabalhar em clube de futebol profissional onde todo mundo se sente bem, onde há alma e envolvimento com a torcida.

Muita calma nessa hora

Estamos com a faca e o queijo nas mãos para sermos campeões. Não me lembro em nosso passado recente, condições tão favoráveis como essas.

Mas é preciso ter prudência, pois a vida costuma nos apresentar surpresas, para as quais devemos estar preparados. Chega de perder a faca ou deixar cair o queijo.

Parabéns ao nosso Furacão

Parabéns ao nosso Furacão. Meus sentimentos não cabem nas palavras, pois ser atleticano é algo inexplicável. Todos vocês sabem disso, pois compartilham das mesmas emoções. Com tudo o que ganhamos essa semana, um grande presente é a campanha “O Atlético é dos atleticanos”. Essa é uma frase simples, que pode ser materializada em um jantar onde todos os atleticanos fizeram juntos a sua profissão de fé. Longa vida ao Atlético dos atleticanos. Que tenhamos todos uma trajetória de vitórias, unidade política sempre que possível, firmeza e justiça na defesa de nossos interesses e muita alegria nas arquibancadas.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.