Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

85 anos de glórias

26/03/2009


Hoje é aniversário do Clube Atlético Paranaense. Hoje, 26 de março a nossa cidade está em festa. A nação atleticana completa junto com seu clube de coração nada mais nada menos que 85 anos de existência e de muitas glórias.

Tenho o costume de dizer que ninguém é mais atleticano que ninguém, portanto, neste dia tão importante para as nossas vidas, quero desejar junto com toda a nação atleticana muitos e muitos anos de vida ao nosso time. Quero lhe desejar uma ótima saúde financeira, uma excelente saúde administrativa e uma magnífica saúde dentro das quatro linhas do gramado, dentro ou fora da nossa Arena da Baixada.

Hoje é dia de festa, atleticanos de todos os cantos se encontrarão em um jantar comemorativo a partir das 20h00, no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. Mais de 2000 torcedores celebrarão a nova idade do Rubro-negro. Quem ainda não adquiriu seu convite ainda dá tempo de participar das comemorações do dia mais importante do seu clube de coração, não fique fora dessa, venha participar da festa junto com seus amigos, jogadores, comissão técnica e diretoria atleticana. Não tenho dúvidas que será uma linda festa e quem for não se arrependerá.

Parabéns a todos os funcionários, dirigentes, jogadores e comissão técnica que mexem diariamente com a maior paixão de todos nós atleticanos, o Clube Atlético Paranaense.

Lembranças de um passado recente

Alguns jogos memoráveis não se apagam jamais da minha memória, aliás, eu não sou o único privilegiado neste quesito. É só o torcedor atleticano juntar alguns amigos que a conversa flui naturalmente e descobrirá coisas do arco da velha: jogadas incríveis que resultaram em gols, gols imperdíveis, verdadeiros golaços (temos coleções deles dentro da Arena da Baixada), defesas impossíveis, enfim, títulos que vieram para a Baixada e títulos que escaparam de nossas mãos. Como é bom você ter um passado para contar para seus filhos, netos e bisnetos.

Porém, quem vive de passado é museu e o nosso presente não é dos mais animadores. Estamos na fila de títulos desde 2005 e os últimos três anos não foram nada bons dentro de campo. Um ano pior que o outro, uma campanha mais vergonhosa que a outra.

O clima hoje é de festa, mas nunca é tarde para cobrarmos um time decente dentro de campo, que honre as glórias e o passado do Clube Atlético Paranaense.

O retorno de Galatto

Enfim, o técnico Geninho promoveu o retorno do goleiro Galatto à meta atleticana. Foram oito jogos distante dos holofotes, da camisa 1 do Atlético e da torcida atleticana, sinceramente, senti falta da segurança que Galatto nos passou em 2008. No início do ano, algumas de suas falhas fizeram com que Vinícius viesse a vestir novamente a camisa de titular do Atlético. Nada contra ele, mas não sinto segurança quando Vinícius está no gol Rubro-negro. Parece que ele atrai os adversários para dentro do seu gol e é praticamente inadmissível um goleiro do porte de Vinícius tomar quatro gols de fora da área em apenas dois jogos, deve ser por isso que Galatto está de volta e espero que seja para ficar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.