Fernanda Romagnoli

Fernanda Romagnoli, 51 anos, é atleticana de coração, casada com um atleticano e mãe de dois atleticanos. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2009.

 

 

Muitas coisas

25/03/2009


Sabe quando você tem vontade de comer algo e não sabe o quê? Quando você lembra o filme, mas não lembra o nome? Sabe a letra, mas não lembra a melodia? Pois é. Dia desses descobri o que era. Outro grande atleticano, o Ricardo Bosco, fez uma análise um tanto conspiratória, mas que faz todo sentido. Descobri que era exatamente isso que eu queria dizer e é mais ou menos o próximo parágrafo.

O time do segundo lugar se espertou para o fato de que de lá não sairá (embora a gente esteja dando uma forcinha) e se aliou à combalida e desacreditada federação no fim de 2008. Em 2009, ano do centenário deles e depois da bobagem da redação do regulamento do campeonato estadual, coincidentemente o que já era ruim ficou ainda pior: Mudaram a já confusa redação original para uma que meio sem querer querendo beneficia o segundo colocado da competição (aquele que largou a futpar e voltou pra federação). Como o Atlético, que é primeiro colocado e por direito quer ser o mandante do Atletiba final, o segundo colocado vai tentar melar o campeonato para não correr o risco de comemorar os seus cem anos do jeito que está há muitos: bem atrás de nós.

Complementando o que disse o Bosco, só posso dizer o óbvio ainda que pareça exagero: Se o STJD decidir por qualquer coisa que não seja o respeito ao regulamento original, será um duro golpe contra o futebol e a meritocracia que o envolve. Afinal, se outro que não seja o primeiro colocado, o melhor, não for beneficiado pelo regulamento que determina mando de campo para a final, o esporte perde seu sentido. Seria a mesma coisa que dizer que quem tomou o único gol de uma partida, ganhou.

Seria muito bom para algumas pessoas se esse campeonato melasse de vez. Assustador é que ainda tem gente que tem a pachorra de insinuar que nós é que estamos tentando resolver as coisas no tapetão. Francamente, é muita coisa.

Para suavizar

Muita gente comentou minha coluna da semana passada, Volante Paraguaio. Agradeço aos comentários de apoio e a todos aqueles que mesmo não concordando, foram extremamente educados na hora de colocar sua opinião.

Tem uma coisa que eu não disse nela: Já que para alguns o Julio dos Santos como volante é uma afronta, então porque não temos Marcinho, Rafael e Julio e mais o resto do time? Seria assim, normalzinho com dois volantes para ninguém se escandalizar por pensar fora da caixinha.

Para suavizar mesmo

Apesar de ser uma mulher de fases como você diz quando está bravo comigo, sou extremamente agradecida por Ele ter respondido minha oração e mandado você.

Muitas vezes, nas piores fases da minha vida, era você que estava lá para me fazer rir, para me suportar ou me dar as broncas que eu precisava. Obrigada por não desistir de mim. E nas melhores fases da minha vida, a grande maioria nestes 15 anos juntos, você só me deu o seu amor.

Neste tempo juntos, dividimos sentimentos, cultivamos nossos amores. Entre eles o futebol, e o Atletico. Você diz que eu sou a camisa 10 do nosso time. Eu digo que quem marcou um golaço foi Deus quando nos colocou juntos e ainda nos deu uma dupla de ataque daquelas!

Eu te amo Julio Cesar.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.