Michele Toardik

Michele Toardik de Oliveira, 44 anos, é advogada, mãe, sócia ininterrupta há mais de uma década e obsessivamente apaixonada pelo Furacão. Contrariou as imposições geográficas, tornando-se a mais atleticana de todas as "fluminenses". É figurinha carimbada nas rodas de resenha futebolística, tendo como marca registrada a veemência e o otimismo incondicional quando o assunto é o nosso Furacão.

 

 

Um gênio diferente

23/03/2009


Thomas Edison, ao ser desencorajado durante mais uma de suas tentativas de fazer funcionar a lâmpada, soltou o verbo:

- Amigo, eu acabei de descobrir 1000 maneiras de como não fazer uma lâmpada funcionar.

E não desistiu! Acreditando estar no caminho certo, continuou tentando, testando as mais variadas combinações e, após mais algumas centenas de experiências, finalmente ele alcançou seu objetivo.

Espero que assim aconteça com o nosso gênio, que após os mais esdrúxulos experimentos consiga alcançar a fórmula perfeita e faça esse time jogar um bom futebol.

Imagino que não deva ser fácil criar, diante da restrição de materiais e muita improvisação, mas nada justifica a insistência em erros já consagrados e na falta de alguns critérios. Afinal de contas, não consigo enxergar algum fundamento que mantém o milagreiro Galatto no banco de reservas.

Ressaltando, porém, que não considero o Vinicius um mau goleiro; pelo contrário, reconheço o seu trabalho, mas entendo que pra ele ainda falta o sobrenatural. Alcançar aquelas bolas surreais, tais como aquelas que nos mantiveram na 1ª divisão e jamais deixar passar aquela que entrega um título.

Nosso idolatrado Geninho – com todo o respeito que ele merece – já se deparou com pelo menos umas 100 formas de como o Furacão não deve jogar e deve aproveitar essas experiências para não reiterar esses erros.

Não dá mais para insistir em materiais de má qualidade e abrir mão de peças imprescindíveis. A fase experimental já acabou e o futebol não é uma ciência exata mesmo: então, que o inventor dê espaço ao gênio e que ele realize pelo menos uns três desejos de cada um dos seus fanáticos e leais torcedores.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.