Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Acabou a festa

12/03/2009


Se existe hora para perder, o Atlético perdeu na hora certa. Não concordo que existe uma hora, um jogo ou um determinado momento em nossas vidas que podemos ser derrotados, porém a vantagem de sete pontos ainda se manteve de pé, devido à derrota dos verdinhos para o Paraná Clube. Não era tão otimista a ponto de pensar que esse time do Atlético sairia ileso deste Campeonato Paranaense e a primeira derrota demorou, mas chegou.

Apesar de estar sobrando na ponta da tabela parece que o time Rubro-negro anda entrando em campo meio sonolento, naquele melhor estilo ganharemos quando nos convier ou quando quisermos, um exemplo disso foi a partida diante do Cianorte. O time estava tomando um sufoco, tomou o gol, acordou e tomou conta do primeiro tempo onde empatou e teve até chances de virar o jogo.

Já o forte calor no intervalo da partida parece ter desanimado o time que voltou sonolento e amorcegou o jogo até tomar o segundo gol, numa falta muito bem batida. Mostrando um forte poder de reação no lance seguinte ao gol, o Furacão chutou uma bola na trave e o atacante Lima perdeu um gol incrível, onde o goleiro do Cianorte já estava deitado e a bola acabou pegando em seu pé esquerdo.

Resultado: o Atlético foi derrotado e não teve competência para manter pelo menos o empate e a invencibilidade no ano.

Repito: melhor perder agora do que na próxima fase do Estadual. O que não deve se admitir é um time acomodado em campo e ontem o Atlético passou dos limites.

Marcos Malucelli x Petraglia x Geninho

Quem pensou que o ex-presidente do Atlético Mário Celso Petraglia iria se conformar em perder seu posto no clube estava redondamente enganado. Se a matéria veiculada no Jornal Gazeta do Povo da semana passada for verdadeira, o ex-dirigente atleticano só comprova o que a maioria dos torcedores já sabia.

Ele fará de tudo para voltar, como situação ou oposição isso não me interessa, o que eu quero é um Atlético forte e pelo andar da carruagem, Petraglia e seus seguidores torcem por um fracasso de Marcos Malucelli e Gláucio Geara para voltarem ainda mais fortes ao comando do Furacão. Está na hora de uma trégua, vamos deixar os homens trabalhar e depois destilar nossos venenos para cima da atual diretoria.

Quanto a entrevista do técnico Geninho, não vejo nada de grave e nada de mais, ela só veio comprovar o que todos nós já sabíamos: que o ex-presidente Petraglia nunca gostou de Geninho. Portanto, na minha concepção segue o baile, só espero que toda essa lavagem de roupa suja não afete o time dentro de campo.

Reforços

A diretoria atleticana vai esperar até quando para buscar novos reforços para o time? Não acredito que este mesmo grupo que quase rebaixou o clube em 2008 terá forças para nos dar um título Paranaense e/ou um título Nacional (Copa do Brasil ou Brasileiro). É melhor se mexer agora do que esperar a água bater na bunda.

Goleiros

Obra do destino ou os dois gols do Cianorte ontem eram mesmo indefensáveis? Não sinto nenhuma segurança em Vinícius com a camisa 1 do Atlético, além dos gols, ele saiu mal do gol, rebateu bolas para dentro da área, tudo o que um goleiro não deve fazer. Não atribuo a ele a culpa da derrota, pois o time todo não funcionou, mas bem que Geninho poderia olhar para o banco de reservas e falar para Galatto: “Se prepara garoto que a tua hora chegou”.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.