Jean Claude Lima

Jean Claude Lima, 56 anos, é publicitário e jornalista, sócio-proprietário da W3OL Comunicação Ltda. Compreende o fato de ser atleticano como uma complementação da sua própria existência e professa essa fé por todos os lugares do mundo onde já esteve ou estará. É pai de uma menininha, Mariana, que antes mesmo de nascer, já esteve no gramado da Arena, e agora de um menino, Rodolfo, batizado com uma camisa onde se lia "nasci atleticano".

 

 

Fogo no céu

07/03/2009


Nosso colunista e um dos responsáveis pela editoria de colunistas do site, Rogério Andrade, que na nossa pelada jogou pela esquerda, fez rasgados elogios que compartilho com ele, ao nosso colunista Daniel Machado, o "papai Dani", pelo texto onde ele voltou a falar de forma específica do time, de seu esquema tático e jogadores. Compreendo a posição de Rogério. Porém, acho que há fogo no céu. Quando as informações e opiniões, fatos novos, novas descobertas e atores surgem a cada instante, é impossível não voltar ao tema. Portanto, peço licença ao meu amigo, mas é inevitável.

Na mesma semana, o publicitário Juliano Ribas fez um dos textos mais apaixonados em defesa de Petraglia. Argumenta que é a democracia é inócua e que "não se vai a lugar algum tentando agradar todo mundo". De fato, a democracia no Atlético nunca agradou e não vai agradar a todos mesmo. E se não agrada a todos, pelo próprio raciocínio do Juliano, estamos indo para "algum lugar", que o tempo vai dizer onde fica.

Na Gazeta do Povo, logo na sequência, entra em debate um suposto e-mail de Petraglia, articulando uma Assembléia para promover uma "correção de rota". Considero que isso faz parte do jogo e não deve assustar ninguém. Como conselheiro é um direito legítimo dele, assim como é de qualquer outro membro do Conselho.

E hoje, além do jogo contra o Londrina, temos as declarações de Geninho na Gazeta do Povo. As palavras de Geninho têm uma consistência forte e até fogem um pouco do perfil do treinador, sempre discreto, moderado em suas análises e até certo ponto frio em suas colocações. Geninho é ídolo na Baixada e só reagiu assim por ter se sentido ofendido. Não é normal treinadores emitirem opiniões sobre a política interna do Clube.

Em minha opinião a depuração da política rubro-negra é necessária.

Clubes como Palmeiras, Internacional, São Paulo e Grêmio, cuja disputa entre grupos já existe há mais tempo, não paralisam a sua vida no campo por conta das disputas políticas. O que temos que aprender no processo é atravessar o período de turbulência com maturidade, sabendo que vamos sangrar ao cortar a própria carne. Fogo alimentado com gasolina cresce, queima o que está perto e se não for controlado, só deixa cinzas.

Acho que muita coisa ainda estar por vir. O grupo que comanda o Atlético hoje tem que estar atento. Há uma espada em cima da cabeça de cada um deles, em especial se o clube não ganhar o título paranaense. É preciso ganhar títulos e isso eu não cansarei de repetir.

Programação de aniversário

Gostei da programação de aniversário do Atlético. Achei legal o jantar, lançamento das camisas, a missa e o valor dado as ações comunitárias feitas pelos conselheiros, que vamos conhecer em breve. Precisamos de mais eventos para a família rubro-negra se encontrar. Hoje no jogo, parabéns as mulheres atleticanas, pelo Dia Internacional da Mulher e uma boa entrada em campo.

Em tempo

No sábado passado nós do Furacão fomos recebidos na Chácara do Poletto, para jogar uma pelada e desfrutar de um excelente almoço. Lá estava Gláucio Geara, e com ele, da mesma forma como já havia acontecido com MCP, podemos debater vários assuntos ligados ao passado, presente e futuro do Atlético. Poleto é um grande anfitrião, tem uma casa maravilhosa no Passaúna, além de não ter perdido nenhuma dividida na pelada. Azar do Cleverson, do Sérgio Tavares, do Pimpão (cerveja garantida para ele por conta do gol) e do Marcel, que perderam para um time que tinha dois caras com mais de 40 anos. Não sofram! O importante é se dedicar mais nos treinamentos, seguir as orientações do professor que os resultados positivos vão acontecer!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.