Rogério Andrade

Rogério Andrade, 52 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.

 

 

É disso que o povo gosta!

27/02/2009


O povo atleticano está em festa! Melhor ainda, os nossos leitores estão em festa! E se o povo atleticano está em festa, os nossos leitores estão em festa e eu também estou em festa, consequentemente o Atlético também está em festa. Explico o motivo. Sim, apenas “um” motivo.

O grande culpado por essa folia toda atende pelo nome de Daniel Machado. Sim, esse cara aí mesmo, Daniel Machado. É cara, esse cidadão atleticano aí, nosso amigo colunista, que chegou por aqui arrebentando, ganhou absoluto respeito dos leitores, recebeu grande admiração por parte de todos os colaboradores do site, e hoje, em um dia tão importante para todos nós, volta a nos brindar com uma coluna sobre “futebol”. Sensacional!

O futuro “papai” Daniel atendeu ao pedido do outro amigo, Silvio Toaldo, passou a régua e fechou a conta no que diz respeito às “guerrinhas” entre petraglistas, malucellistas, situacionistas e oposicionistas. Sinceramente, isso virou um assunto tão chato, mas tão chato, que chega a ser uma afronta aos nossos princípios rubro-negros. Pega, estica, puxa, e viva a festa daqueles que pegaram o osso, daqueles que não querem largar o osso e daqueles que não se conformam que um dia estiveram babando com o osso na boca. Esse assunto é tão angustiante, tão mesquinho, tão “pouco” para o Atlético, que não tenho dúvidas, anda afastando o nosso maior patrimônio: o leitor. Afinal de contas, tanto o leitor, quanto o Atlético, perdem muito com essa batalha de bastidores, e cá entre nós, “a guerra mais triste que existe é aquela disparada dentro do próprio exército”, pois fere pessoas que lutam pela mesma causa.

Eis que surge então um cara que é tão atleticano, mas tão atleticano, que resolve falar sobre o Atlético, o futebol do Atlético, esquema tático, jogadores, estilo de jogo e expõe, sem qualquer receio, sua opinião sobre a formação ideal dentro de campo. Afinal, é lá, dentro de campo, entre as quatro linhas, que a coisa se resolve. E futebol é o que importa, é a nossa grande alegria. O resto é resto, e o resto não nos interessa, até porque o atleticano não vive de restos.

Parabéns, Daniel Machado. Iria te enviar um comentário simples através do formulário abaixo da sua coluna, mas hoje, neste dia 27 de fevereiro de 2009, você merece muito mais que isso. Você merece uma coluna inteira. E nós da Furacao.com, merecemos um colunista como você, que nos devolveu, no dia de hoje, a alegria de ser atleticano!

Valeu, futuro papai e grande atleticano, Daniel Machado!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.