Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Colunas e colunistas

26/02/2009


Parece que de nada adianta você argumentar com os amigos ou tornar seu pensamento público em forma de coluna, como venho fazendo há mais de um ano aqui na Furacao.com.

Tomo sempre um cuidado especial na hora de escrever, tentando mostrar que não vivo no céu, muito menos no inferno, mas isso parece passar despercebido pelos olhares críticos de algumas pessoas. Fico chateado com algumas coisas que acontecem, com alguns elogios desmerecidos ou com algumas críticas exageradas.

Não tenho propósito de atingir ninguém, já escrevi inúmeras vezes quero um Atlético forte, independente de quem seja o nosso comandante mor. Se precisar elogiar eu elogio sem o menor problema e se precisar criticar também o faço, pois o meu único interesse é ver um clube coeso fora das quatro linhas e um time competitivo dentro de campo. No mais, briguinha política, se um pega a mulher do outro ou se parente do diretor está no Big Brother isso não me interessa, isso é tema para Nelson Rubens e para as revistas de fofoca.

A última coluna do excelente Rafael Lemos deixou nas entrelinhas que algumas pessoas escrevem por modismo. Logo o amigo Ricardo Campelo, que assim como eu e como o colega Juarez Villela Filho mais criticamos que elogiamos o ex-presidente Petraglia, publicou uma coluna a respeito do modismo e do direito que cada um tem a escrever. Só para encerrar esse assunto, deixo claro, mais uma vez, que não escrevo por modismo. Posso escrever mal, mas nunca por modismo. Além disso, tenho plena certeza que nem Rafael Lemos, muito menos Ricardo Campelo perdem seu precioso tempo para escrever por puro modismo, para fazer tipo ou para agradar alguém.

Respeito a opinião de todos, sejam colunistas da Furacao.com ou internautas que fazem uso do espaço do Fala, Atleticano e gostaria simplesmente que a minha opinião também fosse respeitada. Críticas e sugestões fazem parte da vida de quem se atreve a tratar do Atlético como nós tratamos, portanto, elas serão sempre bem vindas.

O que eu não admito é que pessoas tentem fazer uma lavagem cerebral em mim, querendo forçar uma situação ou tentando me fazer engolir que este ou aquele dirigente é melhor ou pior para o Atlético. Tenho as minhas convicções e ninguém as tira, discuto, converso e troco ideias com todos, se eu estiver errado revejo meus pensamentos, porém me empurrar goela abaixo uma situação que não dá mais, comigo não rola, não sou mais moleque e sei o que é bom para mim e imagino o que deve ser bom para o Atlético.

Para mim isso é assunto encerrado, passa a régua e fecha a conta.

Liderança com sobra

Mesmo com todas as experiências adotadas pelo técnico Geninho, o time do Atlético está sobrando no Paranaense 2009. Imaginem os senhores como está o nível técnico da competição. Independente de qualquer coisa, a liderança é o que importa e o Atlético voltou abrir os 4 pontos do segundo colocado e isso deve se estender até o final da primeira fase. É claro que não podemos tapar o sol com a peneira, todos sabem que este time precisa de reforços e, com a saída de Ferreira, não se pode esperar outra coisa do que uma contratação a altura do colombiano. Afinal de contas, sai um titular outro deve vir para jogar, espero que a diretoria do Atlético esteja trabalhando bem para repor a perda de Ferreira.

Ferreira

E não é que o colombiano Ferreira nos deixou novamente? Ano passado aconteceu a mesma coisa, porém em 2008 ele vivia um momento diferente, vinha jogando bem e acabou sendo emprestados para a Arábia. Depois que voltou, Ferreira não foi mais o mesmo e esse ano também não vinha jogando a mesma bola de quando chegou em 2005 no Furacão. De qualquer forma, o Atlético não contará com o futebol do colombiano Ferreira em 2009 que irá mostrar toda a sua habilidade e agilidade nas terras do Tio Sam.

Boa sorte, Ferreira! Afinal de contas você sempre honrou a camisa atleticana e merece todo o meu respeito.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.