Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Domingo de Carnaval

19/02/2009


E o mundo da bola não para. Mesmo a proximidade da maior festa pública do país a bola não para de rolar, sendo assim, domingão de Carnaval, o folião atleticano tem uma obrigação antes de passar a noite na gandaia, se divertindo nos bailes de Carnaval. É claro que tais bailes tem que ser em clubes fechados, pois o Carnaval de rua de Curitiba não tem nenhuma expressão e o povo curitibano não está acostumado a prestigiá-lo.

A obrigação de todo atleticano é vestir o seu traje de gala (o manto sagrado Rubro-negro) e ir para a Arena da Baixada e apoiar seu time os noventa e tantos minutos. Serão mais de 17, 18 mil vozes apoiando o time contra o Paraná Clube, os demais sócios devem estar se divertindo na praia, por isso não teremos lotação máxima.

A obrigação da vitória é do Atlético, jogamos em casa e o time vem de dois empates seguidos não muito bem digeridos pela torcida e o tricolor da vila, que venceu na estréia da Copa do Brasil, vem de mal a pior no Estadual.

O Atlético não pode perder a chance de se manter na ponta da tabela, mesmo com a mexida equivocada na tabela pela Federação Paranaense de Futebol, o Furacão não pode dar bobeira e tem que passar por cima de todos dentro de casa, independente de quem seja o adversário. Respeito sim, receio de atacar e vencer jamais.

Agora, o mínimo que se espera de quem vai ao estádio é o respeito ao direito de ir e vir dos demais torcedores. Clássico é clássico e esse momento mexe com as duas torcidas, porém ninguém tem o direito de agredir o outro porque este veste uma camisa de outro time dentro da Baixada. Muitas vezes, tais torcedores (como aquele senhor que estava com a camisa do Corinthians no jogo contra o Nacional) nem são de Curitiba e acabam vindo para a Baixada para ver o Atlético e acabam sendo humilhados por meia dúzia de indivíduos que se acham donos da verdade.

Torcedor atleticano, vamos lotar a Baixada, vamos torcer, vamos apoiar o nosso time durante todo o jogo e fazer com que os nossos adversários sintam-se acuados dentro de campo e que no final todos possamos comemorar o Carnaval com confete e serpentina.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.