Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Transparência é tudo

29/01/2009


Na minha primeira coluna de 2009 escrevi que tudo continuava como antes na diretoria atleticana, que as eleições pouco adiantaram e que a promessa de um grande time tinha ficado somente no papel ou nas entrevistas. Alguns reforços já chegaram, mas ainda precisamos de mais se almejarmos brigar por títulos em 2009. A chegada de Claiton arrumaria de forma providencial a meia cancha atleticana (o desfecho da novela deve sair hoje).

Estamos chegando ao final do primeiro mês do ano e algumas coisas boas e interessantes aconteceram e vem acontecendo pelos lados da Baixada. Quando eu cobrava que faltava transparência nas transações, nas notícias e no dia-a-dia do Atlético, não fazia isso por mal, eu cobrava porque queria mais informações, queria saber como andavam as coisas na Baixada e no CT do Caju. E parece que não só as minhas reclamações ou criticas foram ouvidas, mas as reclamações de muitos torcedores fizeram com que as coisas fossem mudando de uns tempos para cá.

Alguns pontos relevantes e que chamaram a minha atenção devem ser colocadas a todos os atleticanos que, por ventura, não tiveram a oportunidade de saber como está o dia-a-dia atleticano. O que eu passo a relatar abaixo esteve nas páginas do site oficial do Clube Atlético Paranaense neste início de temporada:

- Recebimento do valor do empréstimo de alguns jogadores;

- Uma lista de dispensas dos atletas. Independente se foram emprestados a algum clube ou simplesmente tiveram seus contratos encerrados;

- Abertura para a imprensa e para as torcidas organizadas no match treino contra o Batel de Guarapuava;

- Negociação com o volante Claiton. Num primeiro momento a negociação foi negada pela diretoria depois admitida no site oficial com todas as explicações necessárias para não deixar a torcida esperando algo que possa não acontecer. Para que a negociação realmente se concretize alguns esforços precisam ser feitos, e espero que a diretoria não deixe de repatriar o Predador, que está intermediando a conversa entre os clubes.

Nesses quatro pontos vemos que existe uma mudança, a forma de dirigir o clube está mudando e para melhor. Dessa forma não existe motivo algum para criticar A, B ou C, se o trabalho vem sendo feito de forma clara e transparentes todos podem e devem aplaudir de pé. De qualquer forma ninguém é perfeito e sempre aparecerá alguém (como eu) para arremessar pedras na vidraça, mas se nem Jesus Cristo agradou os homens há mais de dois mil anos, não serão os presidentes atleticanos que agradarão.

Parabéns aos presidentes Marcos Malucelli e Gláucio Geara que estão dando uma nova vida ao Rubro-negro, continuem assim e conseguirão a simpatia e a confiança da gigantesca e apaixonada torcida atleticana.

Rapidinhas

Copa São Paulo de Juniores

Fantástica a atuação dos nossos moleques. Pelo jeito teremos uma safra promissora daqui pra frente. Sabemos que nem todos emplacarão com a camisa profissional do Furacão, porém o passo dado na Copa São Paulo deste ano nos alegra muito e nos deixa cheios de esperança. Parabéns, meninos! Vocês são os nossos verdadeiros campeões.

Estreia no Paranaense

Se o Campeonato Estadual será disputado em pontos corridos, mesmo não agradando na sua estreia o Furacão já pulou na frente dos seus adversários. Geninho terá trabalho, mas os três gols diante do Rio Branco já deixam o time mais a vontade para a segunda rodada, contra o Foz, na noite de hoje, na Arena da Baixada.

Polêmica

Como é difícil cobrir o Atlético, qualquer palavra jogada ao vento é motivo para uma grande polêmica. O atacante Rafael Moura falou que não ficou satisfeito com a substituição no jogo de domingo, afinal de contas, ele tinha marcado o gol atleticano. Diante disso, toda a turma da latinha e dos jornais começou a criar picuinhas entre Moura e Geninho. Existe algum motivo aparente para isso acontecer? Ou isso apenas acontece porque estamos falando do Clube Atlético Paranaense?


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.