Patricia Bahr

Patricia Caroline Bahr, 43 anos, é jornalista e se descobriu atleticana nas arquibancadas do Pinheirão, no meio da torcida, quando pôde sentir o que era o Atlético através dos gritos dos torcedores, que no berro fazem do Furacão o melhor time do mundo. Foi colunista da Furacao.com entre 2002 e 2010.

 

 

Parabéns, meninos!

26/01/2009


O Atlético fez história nesta edição da Copa São Paulo. Surpreendente, irreverente, o Furacão Junior foi superando um a um os adversários, vencendo, convencendo e nos fazendo acreditar que teremos um futuro muito promissor daqui para frente, com uma nova safra de jogadores que atuam em campo aliando determinação e talento.

Sob o comando do bom técnico Marquinhos Santos, que já havia feito um bom trabalho no Juvenil do clube, o Atlético foi aonde a imensa maioria não acreditava e mais uma vez fez história no futebol paranaense, sendo o primeiro clube do estado a decidir uma Copa SP.

Sobre o time, há de destacar o nivelamento dos atletas em todas as posições do campo. É muito raro no futebol você ver um time tão igual quanto ao (bom) talento dos atletas. E esse Atlético é assim. Não existe um setor do campo em que você tenha um grande desequilíbrio na qualidade dos atletas. Jogadores esses que já sonhamos em ver atuando no elenco principal.

Sobre o jogo de domingo, no Pacaembu, não tem como negar que a expulsão definiu a partida. O jogo estava totalmente igual até os 11 do 2º tempo. Qualquer um dos times poderia fazer o gol até aquele momento. Com um a menos, o Atlético recuou (o que foi um erro) e acabou cedendo à pressão corintiana. Mas duvido que com 11 contra 11 o Rubro-Negro teria recuado daquela maneira.

A meu ver, a expulsão foi muito mandraque. No máximo era um lance para cartão amarelo.
Mas mesmo assim não vi uma arbitragem com má intenção. Apenas lamento o erro de interpretação do árbitro, que definiu o jogo.

Mas não é por causa da perda do título que devemos deixar de aplaudir os nossos meninos do Juniores. Que safra excepcional que vem vindo aí. Parabéns, meninos do Furacão! Nesta Copa São Paulo vocês nos deixaram uma grande certeza: a gente não perdeu, apenas deixamos para mais tarde. Tenho certeza que num futuro muito próximo vocês darão muitas alegrias a toda a torcida atleticana.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.