Marcel Costa

Marcel Ferreira da Costa, 45 anos, é advogado por vocação e atleticano por convicção. Freqüenta estádios, não só em Curitiba, quase sempre acompanhado de seu pai, outro fanático rubro-negro. Foi colunista da Furacao.com entre 2005 e 2008.

 

 

Fim de um ciclo pessoal

26/01/2009


Com a eleição da nova diretoria do clube em dezembro, assumi o cargo de primeiro secretário do Conselho Deliberativo do Atlético. Desde então pensei e decidi que será necessário deixar de escrever minhas colunas no furacao.com. A situação de conselheiro desde 2005 não me impediu de me manifestar neste que é o melhor site atleticano, mas a atual condição de membro da mesa diretora do Conselho Deliberativo pode gerar conflitos de interesses. Não ficará legal, muito menos coerente, criticar o time ou qualquer ato da diretoria, afinal faço parte desta, bem como um elogio poderá sempre ser mal-interpretado como chapa branca.

A saída não é definitiva, o relacionamento com os integrantes do site é excelente. Desde o dia que fui convidado a fazer parte desta equipe deixando de escrever para o extinto rubronegro.net fui bem acolhido e prestigiado pelos editores e demais integrantes do site. Um dia ainda espero poder voltar a contribuir com meus textos, mas atualmente isso não será mais possível, infelizmente.

Simplesmente poderia deixar de escrever de uma hora pra outra sem anunciar os motivos, mas acho que uma coluna de despedida era a melhor coisa a ser feita, já que sempre tive leitores que me acompanharam e comentaram meus textos, elogiando, criticando ou simplesmente opinando. Este contato com os leitores é algo extremamente satisfatório. Todos ganham com isso, desde o colunista como o leitor. E vou sentir falta disto. Mas nada impede que continuem me escrevendo, pois continuarei com este email do furacao.com pela amizade que tenho com os editores do site. Aquele que quiser me escrever, inclusive sugerindo algo que seja interessante ao clube, fique à vontade.

Esta é uma nova etapa da minha vida. Desde o berço sou atleticano e acompanho o clube ininterruptamente desde 1985 quando com seis anos de idade já ia a todos os jogos acompanhando de meu pai e meu avô. Em Curitiba, no Paraná e no Brasil já fui atrás do Atlético, tendo conhecido mais de trinta estádios ao longo do país assistindo ao Furacão. Desde 2002 passei a escrever colunas, antes no rubronegro.net, depois no furacao.com, a partir de 2005. Espero que tenha contribuído com o torcedor atleticano com minha opinião. A partir do final de 2005 ingressei ao Conselho Deliberativo do Atlético e agora faço parte da mesa diretora. O Atlético é minha vida, sempre estarei ao lado deste clube que amo e cada vez mais quero poder fazer algo a seu favor, como acho que sempre fiz desde que nasci. As responsabilidades aumentaram, os projetos também. No que depender de mim, o Atlético será cada vez mais forte. O vislumbro assim e quero ajudá-lo a tornar-se ainda maior.

Obrigado a todos que já leram minhas colunas, me escreveram, elogiaram, criticaram ou tornaram-se meus amigos através do site. Agradeço também ao Marçal, Sérgio Tavares e Cleverson por me convidarem em 2005 a fazer parte desta equipe sensacional, referendados pelo grande amigo Juarez. E ainda a todos os atleticanos que unidos fazem este clube gigante. Um ciclo termina, outro, importantíssimo, começou na minha vida atleticana! Saudações rubro-negras a nação atleticana!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.