Ricardo Barrionuevo

Ricardo Barrionuevo, 51 anos, é médico. Ainda na Faculdade, em um de seus experimentos científicos, testou o QI de seus três irmãos. O mais novo obteve 135 pontos e é visto com freqüência na Arena da Baixada. Os outros dois obtiveram 1,35 e consideram Keirrison melhor que Pelé. Foi colunista da Furacao.com entre 2008 e 2009.

 

 

3 pra 1

24/01/2009


Ricardo: - Três pra um, Rafael...três pra um!

Rafael: - Não tomou seu remedinho hoje, Ricardo? Quer passar numa farmácia?

Ricardo: - Três pra um, Rafael!

Rafael: - Ih, olha o cara?! Te falei que o teu psiquiatra já deveria ter aumentado a dose do teu anti-psicótico há tempos!

Ricardo: - Vamos tomar uma chopp ali no Picanha Brava que eu te explico!

Rafael: - Garçom, por favor um chopp claro.

Ricardo: - Pra mim um escuro.

Rafael: - Mas você é sempre do contra. Chopp escuro, bebida de mulher só pra ser diferente...

Ricardo: - Ou será que é porque eu prefiro escuro? Posso ou terei que fazer um teste de masculinidade antes?

Rafael: - Fala, que merda é essa de três pra um? O tamanho do meu cérebro em relação ao seu?

Ricardo: - Poderia ser o tamanho da tua pança em relação a minha...mas não é isso.

Rafael: - Já sei. É o tamanho do “meu cajado” em relação a “sua varinha mágica”.

Ricardo: - huahuahuahuahuau. É o tamanho da sua língua em relação a da lagartixa!

Rafael: - Fala de uma vez que porra é essa de três pra um, antes que o chopp esquente...

Ricardo: - Três pra um, meu caro, nobre, querido e estimado amigo ..., é o número de torcedores Atleticanos conscientes.

Rafael: - Pode me explicar o que você está falando que eu não estou entendendo nada?

Ricardo: - Três pra um é o número de Atleticanos que votaram na situação contra os que votaram na oposição; três pra um é o número de e-mails que recebo a cada coluna onde defendo o Petraglia e a atual diretoria em apoio contra os que me mandam e-mail criticando as colunas. Três pra um é o número de e-mails dos que criticam e são educados, dos que criticam e são caso de polícia.

Rafael: - Gostei...dá até pra fazer um sambinha com esse tema.

- Olha a beija-flor aí gente... Chora cavaco!

- Três pra um é massa Atleticana pra coxarada e as Paquitas

- Três pra um é a diferença de QI entre as torcidas

- Três pra um é a boca de tramela do Ricardo e os colunistas

- Três pra um é o tamanho da tua pança infinita...Ops!

Ricardo: - Vai tirando sarro. Depois você vem reclamar pra mim daqueles torcedores que te mandam e-mail te fazendo terrorismo e te ameaçando.

Rafael: - Aqueles que são caso de polícia? Hauhauhauhauhauau. Eu nem respondo pra gente ignorante. Quem critica com educação, merece o meu respeito e respondo com a maior educação. Mas os que vêm me xingar e não sabem nem escrever direito, esses eu nem dou bola.

Ricardo: - Pois eu não agüento ficar quieto não. Respondo a todos na mesma moeda. Os que criticam com educação, respondo com a maior educação colocando o meu ponto de vista e o por quê é que escrevi aquilo. Mas os terroristas que vem fazer ameaça, pau neles! Essa corja é pior do que terrorista do Hamas. Mando tudo pro meu irmão advogado, e nada melhor do que um coxa-branca raivoso pra botar no pau esse tipo de gente. Nessa hora, não importa se o cara é Atleticano ou não...vagabundo não tem time.

Rafael: - Éverdade! Mas tem gente que te critica e com a maior educação. É o caso daquele senhor de 60 anos que fez uma coluna te passando o maior sermão...e ele foi educado.

Ricardo: - É verdade. Apesar de ter me chamado de colunista “chapa branca” e “Pelego da diretoria”, ele ao menos teve classe pra criticar. Tentei responder a ele com a mesma educação dizendo-o que o seu texto era inconsistente, e que não passava de um “devaneio educado”de um corneta que escreve bem, mas que tem todo o direito de cornetear o quanto quiser, afinal, vivemos em um país democrático.

Rafael: - “Devaneio educado”...deixa eu anotar isso! O que “ser isso”?

Ricardo: - Amigo, devaneio educado significa que qualquer um pode escrever bem, mas não ter consistência nenhuma no que está escrito. O bom Português é completamente diferente do Português bom. É um “trocadilho”, antes que você me faça mais um comentário idiota!

Rafael: - Bom Português, Português bom... O Joaquim do Bacalhau do Português é um bom Português ou Português bom?

Ricardo: - Não sei, mas o Manuel, o leiteiro que vai na tua casa todo dia eu escutei a tua mãe dizendo que era “bão” esse Portuga...

Rafael: - Fala sério... O Manuel que você sempre diz que é a minha cara?

Ricardo: - Não...que você é a cara dele!

Rafael: - Agora fiquei deprimido! Não quero mais ser professor de Português! Estou no meu momento “Puto”! Acho que irei voltar a advogar! Qual é a tua causa?

Ricardo: - A minha causa, sempre foi a causa do Atlético.

Rafael: - É verdade. Mas tem muita gente que não pensa como você e tem todo o direito de expor a sua opinião, mesmo que seja contrária a sua.

Ricardo: - Sem dúvida. E é principalmente pra essas pessoas, que escrevo.

Rafael: - Como assim?

Ricardo: - Como te disse. Não preciso tentar mostrar aos 3 atleticanos que conseguem entender que a diretoria que comanda o Atlético nos últimos 14 anos está fazendo um ótimo trabalho e que eles podem confiar, porque eles (esses 3) já concordam comigo. Porém, é praquele 1 que não concorda com isso é que eu tento mostrar o caminho do bem.

Rafael: - Você não é Jesus Cristo pra tentar mostrar o caminho do bem!

Ricardo: - Bom exemplo. O Homem tentou mostrar o caminho do bem e foi crucificado pelo seu próprio povo.

Rafael: - E você está querendo o quê? Ser crucificado pelos Atleticanos?

Ricardo: - Amigo...Atleticano não é burro! Atleticano tem memória! Atleticano sabe que vivíamos na merda e que se hoje temos uma casa onde podemos nos orgulhar e que se hoje, podemos tirar sarro dos coxas...após 70 anos em que os coxas é que tiravam sarro da nossa cara, isso acontece porque há 14 anos, alguém deu um soco na mesa e deu um basta naquela situação e iniciou um trabalho que ainda está em andamento, em construção, muito longe do fim.

Rafael: - Entendi!...3 pra 1!


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.