Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Vai começar o show

22/01/2009


Enfim a bola vai rolar. Após um período de férias merecido o Rubro-negro prepara-se para retornar ao batente. Trabalhando desde o último dia 07, jogadores e comissão técnica estão de olho no início do Estadual e também nas outras três competições (Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Campeonato Brasileiro) que o Atlético disputará em 2009.

No próximo domingo o Furacão põe o pé na estrada e vai encarar o Rio Branco, em Paranaguá. Uma pedreira logo na estréia, porém, time que quer ser campeão não pode escolher adversário, hora ou outra o Atlético terá que jogar contra as outras forças (melhor respeitar os outros para sermos respeitados também) do Estado como: Coritiba, Paraná Clube, Toledo, Iraty e Londrina, além do J. Malucelli ou Corinthians do Paraná, como queiram, falando nisso, que piadinha de mau gosto essa dos dirigentes do Jotinha, não?

Alguns vão me questionar sobre o Campeonato Paranaense. Algumas pessoas me dirão que não vale a pena ser campeão estadual por ser um Campeonato pobre, que não vale nada. Por outro lado aparecerão outros torcedores que pensam exatamente ao contrário e me dirão que vale a pena sim e que será mais um título para a galeria do Atlético. Na fome de títulos que a torcida atleticana está penso que ser campeão do Campeonato Estadual vale a pena sim, tem que entrar para ganhar. Se lá atrás ele foi renegado (algumas vezes por mim também), precisamos voltar a vencer e nada melhor do que ser campeão estadual novamente. Podemos ganhar o Regional e fazer frente aos times do eixo nas competições nacionais e na Sul-americana basta “apenas” que o técnico Geninho consiga embutir isso na cabeça dos seus jogadores e que estes demonstrem dentro de campo porque estão usando o manto sagrado do Rubro-negro.

Todos estão ansiosos para o retorno aos gramados, afinal de contas, boleiro nenhum gosta de ficar treinando fisicamente. Acho importante essa gana, essa vontade de começar logo, essa ansiedade que não passa, espero que isso se traduza em um bom campeonato, bons jogos e grandes vitórias, independente do adversário.

Este ano teremos um atrativo a mais no Campeonato Paranaense, os jogos do Atlético voltam a ser transmitidos pela televisão, isso dá uma maior visibilidade ao time e presenteia principalmente o pessoal do interior do Estado que não está acostumado em ver jogos do Rubro-negro na telinha. É uma responsabilidade a mais para o time que junto com as Embaixadas do Furacão (Projeto criado em Outubro de 2008 com o objetivo de divulgar as coisas do Atlético) levam o nome do Atlético Paranaense a todos os cantos do nosso Estado, do Brasil e do Mundo.

Esse tempo, de quase 50 dias, sem futebol (oficial) deixa também a torcida ansiosa, muitos torcedores devem se deslocar para o Litoral Paranaense para ver a estréia do Atlético no Campeonato Estadual, porém o encontro do time com a torcida acontecerá no próximo dia 29/01, na Arena da Baixada, contra o time do Foz do Iguaçu, neste dia a torcida poderá ver os novos contratados e finalmente matar saudade do time.

Toda a torcida espera que o planejamento de 2009 seja bem diferente dos últimos três anos e mais do que nunca estará junto com o time nesta campanha vitoriosa (se Deus quiser) que começa domingo, em Paranaguá.

Boa sorte a todos os jogadores, comissão técnica e diretoria. Que neste ano que se inicia oficialmente no próximo domingo todos possam comemorar e muito os feitos do Clube Atlético Paranaense.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.