Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

Continua tudo igual

08/01/2009


Confesso estar bastante decepcionado com o início do ano atleticano. Aliás, não sei se decepcionado é a palavra correta, acho que conformado caberia melhor neste contexto. Vamos às colocações:
Tenho lido quase que diariamente os textos do Fala Atleticano, espaço aqui da Furacao.com destinado a todos os torcedores atleticanos para que possam colocar para fora todos seus sentimentos: reclamar, criticar, sugerir e trocar figurinhas sobre o Furacão.

Alguns textos que li deixam bem claro a falta de crédito que a nova diretoria atleticana vem adquirindo com a nossa torcida. As promessas da campanha acabaram batendo na trave e até agora nenhum grande reforço foi apresentado e isso está deixando os torcedores atleticanos impacientes, com toda a razão.

Outra coisa que li e não concordo é a forma que alguns se expressaram contra quem votou na situação e não na oposição no dia 08 de dezembro, data da eleição atleticana. Como já escrevi anteriormente, eu não tinha direito de votar, porém se tivesse votaria na oposição, não que o meu voto fosse decidir a eleição, mas eu cansei de promessas sem fundamento, por isso daria meu voto ao pessoal da oposição. E quem me garante que quem votou na situação não foi “enganado” com as promessas de campanha? Não podemos jogar no lixo tudo o que eles construíram e um voto de louvor poderia ser dado, como realmente foi, porém a promessa de fazer um time de futebol competitivo em 2009 cai por terra a cada dia que abrimos as páginas dos jornais ou as páginas da web.

É triste e frustrante, depois de ficarmos flertando com o rebaixamento por três anos seguidos, eu pensei que a diretoria tinha aprendido com seus erros, infelizmente, isso ainda não aconteceu. Vamos jogar o Campeonato Paranaense com a mesma base de 2008, se formos bem e sagrar-nos campeões, jogaremos o Brasileiro assim mesmo, caso contrário, a diretoria irá atrás de um ou dois ex-atleticanos, que vivem mais no Departamento Médico do que jogando e acalma um pouco os ânimos da torcida atleticana.

Escrevi lá em cima que me sinto conformado com a situação que estamos vivenciando, quero deixar claro, que, na minha opinião, entra ano e sai ano e tudo continua a mesma coisa, nada deve mudar até a definição se Curitiba será ou não uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e me arrisco a dizer que só teremos um time competitivo lá pelas bandas de 2011/2012, espero estar redondamente enganado.

Mais um começo de ano que não é o esperado, tudo bem que a reapresentação foi ontem, dia 07/01, porém o mercado futebolístico está se fechando e os bons valores estão se encaixando, o que vier depois será refugo do refugo, pensemos nisso, aliás, não adianta a torcida pensar, quem tem que pensar e agir é a diretoria do Clube Atlético Paranaense.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.