Ricardo Barrionuevo

Ricardo Barrionuevo, 51 anos, é médico. Ainda na Faculdade, em um de seus experimentos científicos, testou o QI de seus três irmãos. O mais novo obteve 135 pontos e é visto com freqüência na Arena da Baixada. Os outros dois obtiveram 1,35 e consideram Keirrison melhor que Pelé. Foi colunista da Furacao.com entre 2008 e 2009.

 

 

A Profecia

04/01/2009


"A noite entrego-me a estudos secretos. Só, tomo acento no tripé de cobre. A minúscula chama surge da solidão. Traz-me profecias que não serão acreditadas em vão." (Nostradamus - 1555).

Era uma vez um homem que não podia ficar confinado em seu próprio tempo e acreditou que realmente viajaria para o Futuro. Foi chamado de "Rei" pelos profetas e seus seguidores conjuram visões do Armagedom e do Apocalipse com a simples menção de seu nome - Nostradamus.

Michael de Nostredame nasceu em 1503, em San Remi de Provance. Seu avô Pierre mudara seu nome de origem judia para Nostredame, para evitar a perseguição da Inquisição que dominou a Europa por mais de 300 anos.

Seu avô foi seu tutor na infância e quem o encorajou a aprender desde cedo a Arte da Medicina. Naquela época a medicina era baseada em Astrologia. Os diagnósticos eram feitos através dos signos astrológicos. A cura do corpo, simplesmente, não era importante, mas sim também a cura da mente e da alma.

Se Nostradamus jamais tivesse previsto qualquer coisa, seria lembrado como um grande curandeiro do século XVI. Ele, contrário aos outros médicos da época, não realizava sangria em seus pacientes, tinha idéias progressistas sobre higiene, fazia uso das suas "pílulas de rosas" que hoje se sabe que possuíam poderes de cura impressionantes. Insistia que antes de ver seus pacientes, tanto ele quanto seu paciente estivessem completamente limpos.

Sua esposa e seus dois filhos foram dizimados pela peste que acometeu a Europa no século XVI enquanto ele estava ausente. Após esses acontecimentos que abalariam a sua reputação e a sua fé, entrou em um período de introspecção. Mas quando emergiu desse período, sua vida iria mudar radicalmente.

As Profecias

"A vara mágica na mão é posta no meio das bases do tripé. Ele respinga com água a bainha de sua roupa e seu pé. Uma voz... medo. Ele treme em suas vestes. Esplendor divino. A divindade senta-se próxima." (Nostradamus - 1555).

A maior parte das profecias que Nostradamus fez, foi à noite. Ele acendia velas por todo o seu quarto, que era o seu laboratório, enchia o alguidar (prato fundo de bronze) com água e passava a varinha sobre o alguidar causando uma vibração sobre a água e isso o ajudava a abrir os véus do tempo. Olhando o reflexo, ele entrava em transe e viajava fora do seu corpo rumo ao futuro.

Quando voltara para o seu corpo, talvez duas horas depois, descobriu que havia escrito um poema de quatro linhas (uma quadra). Nostradamus escreveu mil quadras que ele chamava de centúrias. Por causa da Santa Inquisição, ele teve de escrever em anagramas. A publicação das centúrias chamou a atenção para ele. A Rainha da França Catarina de Médici o chamou imediatamente à corte Francesa e o solicitou que fizesse previsões sobre os seus sete filhos.

"Os sete ramos serão reduzidos a três." No futuro 4 filhos morreram.

A profecia sobre o Rei da França Henrique II foi impressionante.

"O leão jovem sobrepuja o velho numa justa a dois. Perfura-lhe os olhos através da grade de ouro. Duas feridas em uma. Ele sofrerá morte penosa."

O acidente fatal ocorreu quando o Rei celebrava o casamento da sua filha. Ele lutaria com o capitão da sua guarda escocesa. Na justa, acidentalmente a lança do capitão perfurou o visor do elmo do rei. A lança entrara bem atrás do seu olho esquerdo cegando-o imediatamente e penetrando no cérebro. Ele agonizou durante dez dias morrendo lentamente de infecção.

Na noite da morte do rei, uma multidão reuniu-se diante da inquisição exigindo que Nostradamus fosse queimado. Como favorito de Catarina de Medici, Nostradamus foi poupado.

Nostradamus escreveu mais de mil previsões, e os especialistas dizem que mais da metade realizou-se. A mais surpreendente fala de três líderes poderosos e tirânicos. Homens que ele chamou de anticristos.

"Um imperador nascerá perto da Itália. Será muito querido ao império. Dirão, pelo tipo de gente que o cerca, que é menos príncipe que carniceiro. De simples soldado, surgirá um império. De um manto curto, surgirá um longo."

Nascido na Itália, Napoleão começou com o manto curto de um soldado, pra depois usar o manto longo de um Imperador.

"Durante quatorze anos manterá a tirania."

E o reinado de Napoleão durou 14 anos e 5 meses quando Napoleão foi exilado em Elba em Abril de 1814.

O segundo dos anticristos de Nostradamus foi Adolf Hitler, apesar de Nostradamus ter se referido a ele em suas quadras como "Hister".

"Um capitão da grande Germânia seduzirá com seus discursos muitos seguidores. A pior de todas as batalhas será contra "Hister". Eles dominarão as margens do Danúbio. Perseguirão a cruz de ferro torta (fazendo alusão à suástica - o símbolo nazista)."

O terceiro anticristo de Nostradamus ainda deverá aparecer. Mesmo assim seus registros permanecem impressionantes.

A Revolução Francesa, a América como terra livre, lugares que não existiam em sua época, o Assassinato dos irmãos Kennedy, viagens do homem ao espaço e à Lua, máquinas voadoras e marítimas, a fome no mundo e terremotos no final do século XX. Tudo isso foi impressionantemente previsto por ele. Não conseguiam entendê-lo, ele não possuía palavras em sua língua para descrever o que via, portanto usava as palavras que conhecia.

"Ele partirá em um peixe de ferro (fazendo alusão ao submarino). Atirado sobre a praia por uma enorme onda. Será como uma bomba sob o mar. Sua forma estranha, selvagem, horripilante. E do mar, seus inimigos logo alcançarão as paredes."

"No céu, vê-se correr longas centelhas de fogo. Ele se transportará ao extremo da Lua, onde será conduzido e colocado sobre terra estranha (fazendo alusão à viagem do homem a lua)."

Em determinada época, descreve que pegou muitos de seus manuscritos que usava como parte de suas profecias e os jogou na lareira.

"Tinha ao meu dispor volumes há muito tempo escondidos. Mas temendo o uso que poderia ter sido feito deles, atirei-os às chamas."

Recentes estudos dizem que foi quando previu o que iria acontecer no ano do centenário coxa (esses manuscritos foram queimados - não temos como provar ainda a veracidade dos fatos a seguir).

"No ano do seu centenário, será o início do fim de um Império (fazendo alusão à torcida organizada e o time verde). O gigante ruído pelo tempo virá abaixo (se referindo ao estádio do botox e suas rachaduras). Desse solo não nascerá mais nada (projeto Arena verde não sairá do papel), e seu rival urinará em sua bebida. ("xixi no chopp dos cem anos - referindo que o Atlético Paranaense chegará à frente em todos os torneios que disputar no ano do centenário verde).

No ano de 1566, com a idade de 63 anos, Nostradamus escreveu a sua quadra final e misteriosamente fechou os seus livros para sempre.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.