Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

2009 promete! Será?

01/01/2009


Olha a responsabilidade. Primeiros minutos de 2009 e este escriba, ou melhor, aprendiz de escriba já publica a sua primeira coluna do ano. Pressa? Alguma contratação bombástica? Algum fato novo pelos lados da Baixada? Que nada, apenas amor pelas palavras e responsabilidade com o compromisso assumido. Quinta-feira é meu dia na escala e cá estou em plena virada do ano, em meio ao espocar de fogos, delirando com as coisas do nosso Atlético.

Na última terça-feira, o meu Amigo e colunista Rafael Lemos escreveu sobre o nome do primeiro reforço atleticano para 2009, Jorge Préa. Clique aqui para ler a coluna de Rafael Lemos. Eis a questão, o nome não interessa, afinal de contas o Atlético já trouxe vários nomes desconhecidos e que explodiram aqui, como: Adriano Gabiru, Kleber Pereira, Cocito, Lucas, Gustavão e outros nomes que não preciso voltar tanto tempo atrás para fazer a memória do nosso torcedor voltar a funcionar e relembrar outros nomes.

A questão está na morosidade e na demora das contratações, isso já começa a preocupar o torcedor atleticano que está de saco cheio com o último triênio do nosso medíocre futebol. 2006-2007 e principalmente 2008 devem ser apagados da memória de todo o torcedor atleticano, aliás, se tivéssemos um pouco de vergonha na cara já estaríamos com pelo menos uns três bons reforços para 2009. E não adianta me falar que o mar não está para peixe que isso é pura balela, vejamos alguns poucos casos:

São Paulo: Wagner Diniz, Washington, Junior Cesar e Arouca.

Grêmio: Rui, Fábio Santos e Alex Mineiro.

Cruzeiro: Apodi, Soares, Wellington Paulista.

Palmeiras: Maurício, Marquinhos e Cleiton Xavier.

Coritiba: Marcos Aurélio (anão ingrato que na terça-feira apareceu beijando a camisa verde e branca na Tribuna do Paraná).

Paraná Clube: Lenilson (todo mundo fala que é problemático, mas nem um jogador polêmico conseguimos trazer).

Coincidência ou não, São Paulo e Grêmio estão se reforçando com dois laterais bons cada um. Grêmio, Cruzeiro, Coritiba e Paraná ainda trouxeram atacantes que podem resolver seus problemas de gols. E nós? Vamos atrás de quem? Eu, sinceramente, quero muito queimar a minha língua e que na reapresentação do elenco os reforços cheguem e calem a minha boca.

O que nos diferencia de São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras? Alguns milhões de dólares? Ou a má vontade em investir em futebol? Será que ainda não ficou claro para a diretoria atleticana que apenas com um time vencedor é que o Atlético alcançará vôos mais altos? Enquanto pensarmos em mesquinharia continuaremos lutando para fugir do rebaixamento enquanto nossos adversários conquistam títulos e disputam a Taça Libertadores da América.

Acho melhor eu parar por aqui e voltar ao convívio dos meus familiares e amigos, mas não posso me despedir sem antes desejar a todos um Feliz Ano Novo e que 2009 seja, finalmente, o ano do Clube Atlético Paranaense.

Feliz Ano Novo, torcedor atleticano, você merece todas as nossas honras e glórias.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.