Silvio Toaldo Júnior

Silvio Toaldo Júnior, 49 anos, é administrador, engenheiro mecânico e sócio furacão desde 2008. Sempre acompanhou o Atlético desde a época de vacas magras no Pinheirão e teve um sonho realizado em 2001 vendo ao vivo e a cores o Furacão ser campeão brasileiro.

 

 

E o tempo passa

18/12/2008


“O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa”, fazendo um merchandising gratuito ao atual Banco HSBC começo a minha penúltima coluna de 2008 lembrando que o tempo realmente passa, que ele voa mais rápido que pensamento ruim e que está todo mundo se organizando para 2009 e o nosso Atlético continua numa boa, como se nada estivesse acontecendo, nada de contratações, apenas algumas poucas especulações.

A renovação com Geninho foi fantástica, certeira e necessária, porém uma andorinha sozinha não faz verão e o treinador atleticano sem elenco não fará nada de diferente do que fez em 2008 e se os erros dos últimos três anos foram aprendidos o mínimo que se espera em 2009 é um mísero título do Campeonato Paranaense. Eu disse no MÍNIMO, não quero e nem me contento (imagino que toda a torcida atleticana também) com mais um vice ou uma desclassificação antecipada na Copa do Brasil e na Copa Sul-americana.

As dispensas começaram e em minha opinião devem continuar, mas por outro lado as contratações já demoraram a aparecer, não estou pedindo contratação em massa como está fazendo o Paraná Clube, porém é claro e evidente que precisamos de dois bons laterais, um direito e um esquerdo, um meia armador decente e um atacante fazedor de gols.

Não tenho dúvidas que a diretoria atleticana está correndo atrás de reforços, o que eu sinceramente não entendo é como os outros times, como: São Paulo, Santos, Cruzeiro e Internacional conseguem colocar em seus elencos verdadeiras pérolas preciosas e o Atlético por “n” motivos não. É a política “pés no chão”? Não acredito, imaginem o retorno financeiro que o Corinthians irá receber por ter contratado o “gordinho” Ronaldo, o Fenômeno. Não acredito que ele ainda consiga jogar um futebol convincente, mas só o retorno financeiro que ele trará ao clube do Parque São Jorge paga o investimento.

Um Washington, um Alex Mineiro, um D’Alessandro valem muito mais que dez ou doze jogadores que venham apenas para cumprir contrato, precisamos de jogador que chegue vista a camisa de titular e dê um verdadeiro retorno financeiro para o clube. Se o Atlético pensa em ser realmente grande um dia deve começar a montar um bom time de futebol, fazer com que os investidores olhem para o Atlético como uma empresa que lhes trará um ótimo retorno, caso contrário ficaremos esperando cair do céu um patrocínio que poderá demorar demais para aparecer.

Uma coisa é certa, se esperarmos jogadores do tipo bbb (bom, bonito e barato) cair nos braços da diretoria iremos morrer novamente na praia, está na hora de abrirmos os cofres e contratarmos jogadores que valham a pena. A torcida espera para 2009, pelo menos um time digno de vestir as cores do manto sagrado atleticano, pois o deste ano foi lamentável.


Este artigo reflete as opiniões do autor, e não dos integrantes do site Furacao.com. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.